Direções para Chinese Checkers

damas chinesas é baseado no jogo americano criado Halma . Xadrez chinês é jogado em uma placa de estrela de seis pontas e pode ter 2-6 jogadores. O primeiro jogo de damas chinesas publicados nos Estados Unidos foi chamado de " Hop Ching Damas " em 1928 por J. Pressman & Co. O nome Xadrez Chinês foi usado logo em seguida. Equipamentos

O tabuleiro de jogo é uma estrela de seis pontas formada por uma série de buracos . Há 10 furos em cada ponta da estrela . O centro é um hexágono com cinco furos de cada lado, e fileiras de furos no interior . Seis conjuntos de cor diferentes de 10 pinos ou bolas de gude são as peças do jogo .
Preparação

damas chinesas pode ser jogado por dois, três, quatro ou seis jogadores. Quando da criação , cada jogador cria suas estacas em um canto da estrela (triângulo) em frente a um outro jogador . Se houver três jogadores , criar estacas em qualquer outro triângulo. Cada jogador usa 10 pinos da mesma cor .
Objetivo

O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador a mover todas as suas estacas em toda a bordo e no triângulo oposto.
Jogue

Atire uma moeda ou rolar um dado para determinar quem começa . O jogo começa movendo uma peg a um buraco adjacente. Isto termina o turno. Uma vez que se tornam estacas espaçadas , um jogador pode saltar sobre outra peg para mover mais longe. Vários saltos podem ser feitas em um único turno , desde que existem estacas adjacentes para pular por cima . Um jogador não pode saltar mais de um pino em um hop. Pode ser possível mover todo o caminho em toda a linha em um único turno , com uma série de saltos.
Contrário das damas de jogo, estacas nunca são removidas do tabuleiro , mesmo quando eles são pulou . Pegs pode se mover em qualquer direção no tabuleiro, mas uma vez que eles estão dentro do triângulo oposto , eles não podem se mover de volta para fora do mesmo.
Finish

O primeiro jogador a preencher todos os buracos de destino com suas próprias estacas ganha, terminando o jogo .
às vezes um jogador vai optar por bloquear , recusando-se a se mover sua peg de seu lugar de partida, portanto, tornando impossível para outro jogador para preencher seus buracos de destino. Determine antes de começar o jogo como lidar com este resultado. As opções incluem:
- Um jogador ganha quando todos os buracos de destino disponíveis são preenchidos
- Um jogador prestes a ganhar com todos os buracos cheios de destino disponíveis tem o direito de trocar o pino de bloqueio com um dos seus próprios . .
- Permitir que o bloco como um jogo legal

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