Pegs & Marbles Regras

Pegs & Marbles é um jogo de tabuleiro que vai por vários nomes, como Joker Mármores, Pegs e Jokers , e Jokers e mármores . Em Pegs & Marbles , os jogadores devem correr mármores em torno de uma placa de madeira. O número de espaços de mármore pode mover é regido pela carta de baralho que um jogador joga em um turno . Uma vez que um jogador tem todas as suas bolas de gude no " end zone " o jogo acabou . Regras básicas

Pegs & Marbles pode ser jogado por 2-8 jogadores e pode ser jogado em equipes se quatro ou mais jogadores estão em um jogo. Pelo menos dois baralhos de cartas deve ser usado ; mais deve ser usado se houver quatro ou mais jogadores (normalmente , três plataformas são usadas para jogos com 4-6 jogadores e quatro pavimentos são usados ​​com oito jogos do jogador ) . Os jogadores sentam-se ao lado da placa que corresponde com a cor de mármores que o jogador está usando. A área inicial é designado pelas estacas em forma de cruz , em que os jogadores devem colocar suas bolinhas coloridas .

Contrato de cinco cartas para cada jogador . Escolha alguém para começar ( por dados rolando ou escolhendo a maior carta do baralho ) . O jogador começando executa as seguintes ações : primeiro , ele desenha uma nova carta do baralho ; segundo, ele interpreta um cartão e se move de acordo com a placa (veja abaixo) .
Marble Movimento

Como mencionado acima, todos os jogadores começam com cinco bolas de gude na partida zona e uma mão de cinco cartas . Antes de qualquer jogador pode mover uma bola de gude , o jogador deve ter um cartão de ace. Ace cartões permitem que o jogador a fazer duas coisas : mover uma bola de gude de um espaço ou liberar um mármore da zona de partida. Se um jogador não tem um craque , aquele jogador deve descartar um cartão e esperar até seu próximo turno. Uma vez que um jogador tem uma bola de gude no tabuleiro de jogo , eles podem jogar outras cartas em sua mão. Geralmente , os jogadores movem seus mármores de acordo com o número do cartão . Dessa forma , um dois permite a um jogador a mover os dois espaços de mármore , um de três permite que o jogador a mover uma mármore três espaços e assim por diante . Cartas de figuras valem 10 espaços.

Existem regras especiais para 7 de , 8 de , 9 de e Jokers . Jogadores com um 7 pode dividir o movimento entre duas bolas de gude , como seis para um e um para o outro. Eights permitem ao jogador mover oito espaços para trás ( isto é vantajoso no início, quando o mármore é bem próximo à zona final ) . 9 de deve ser dividido apenas como sevens ( o ser chave deve; jogadores com 7 tem a opção ) . Jokers permitem ao jogador mover o seu mármore em mármore de um oponente , mandando que o mármore de volta para casa . Sempre que um mármore terras no espaço de um outro de mármore , o primeiro de mármore devem ser enviados de volta para casa .

O jogo continua até que um jogador tem todas as cinco bolas de gude na zona final. Os jogadores devem usar números exatos para obter para a end zone . Portanto, se uma bola de gude é apenas um espaço de distância do ponto final, zona final , que o jogador deve usar um 8 para mover para trás ou um ace para entrar na zona.

Em um jogo de equipe, ambos os jogadores devem obter os seus mármores para a end zone . Os jogadores em cada equipe podem ajudar uns aos outros e passar mármores do outro.

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