Poder Regras Grade

Power Grid , criados por Friedemann Friese e publicado pela Rio Grande Games, é um jogo de tabuleiro de estratégia complexa. Os jogadores de comprar usinas de energia e recursos de combustível . Em seguida , eles constroem suas próprias redes de cidades ao poder. O jogador que fornece energia para a maioria das cidades no final do jogo ganha . Leilões , preços de recursos de oferta e demanda e tipos raros de usinas fazem o jogo intenso , enquanto que um planejamento cuidadoso é necessário para ligar com sucesso o tabuleiro de jogo . Jogo Pieces

Há 132 casas de madeira , com 22 em cada cor jogador . Estas são as cidades que os jogadores constroem . Os tokens de recursos são os seguintes: 24 fichas pretas redondas ( petróleo ), 24 fichas marrons quadrados (carvão), 24 fichas amarelas sulcadas (lixo) e 12 fichas redondas vermelho ( urânio) . O tabuleiro de jogo eo dinheiro são auto-explicativos .

Há 42 cartões de usinas de energia. O número no canto superior esquerdo é o número de plantas de energia, e também é o lance inicial em que a planta começa leilão. Os símbolos no canto inferior esquerdo - carvão , óleo, lixo , urânio ou híbrido de carvão /óleo - indicar o tipo e quantidade de recursos a usina precisa ser executado . Algumas usinas - as plantas ecológicos e de fusão - têm nenhum símbolo , porque eles não precisam de recursos para produzir energia . O número no símbolo da casa no canto inferior direito indica quantas casas são alimentados quando essa planta usa os recursos .
Setup

Cada jogador começa o jogo com 50 " Elektro " moeda do jogo. O jogador turno ordem é escolhido por sorteio no início do jogo . Coloque os recursos no mercado recurso na parte inferior do tabuleiro. Coloque três carvão em espaços de 1 a 8; três óleo sobre espaços de 3 a 8; três de lixo em espaços 7 e 8 ; . e dois de urânio em espaços 14 e 16 Definir os cartões de usinas de energia numeradas de 3 a 10 e coloque-os em duas linhas de quatro, com os números de plantas de 3 a 6 no topo e de 7 a 10 por baixo, e colocar o número usina 13 - uma usina de energia eólica ecológica - . no topo da pilha
Fase Gameplay 1

primeiro, o jogador por sua vez, a ordem é determinada. No início do jogo , a ordem de sua vez, é determinada por sorteio . Em sucedendo rodadas , é determinado pelo número de cidades que um jogador tenha construído . Em seguida, os leilões das usinas começar. O primeiro jogador começa por meio de licitação o lance mínimo em uma das quatro usinas superiores. Indo no sentido horário em volta da mesa , os jogadores tanto lance ou passar , e as maior lance ganha . Um novo cartão de usina é retirado da pilha , e colocar no mercado ou fila de acordo com o número de plantas. Uma vez que um jogador tenha comprado uma planta, ele não pode comprar outra no mesmo round. Se a pessoa que inicia o leilão perde o leilão , ele começa o próximo leilão , até que ele é capaz de comprar uma usina. Um jogador pode optar por não comprar uma usina de energia em tudo, exceto no primeiro turno, quando ele deve comprar uma planta
Fase 2: . Recursos

jogadores então adquirir recursos para jogador inversa. Em outras palavras , o último jogador começa . O número no canto superior esquerdo de cada espaço recurso é o preço de cada token. Assim , como os jogadores comprar os recursos , eles compram o mais barato primeiro e os preços se tornam mais exigentes . Cada jogador pode comprar recursos para alimentar sua planta duas vezes, e armazena-a na planta . Os recursos podem ser movidos entre as plantas a qualquer momento . Depois que todos os jogadores tenham adquirido os recursos, exceto os jogadores que optam fora , os recursos são repostos da seguinte forma: sete carvão, óleo de cinco , três e dois lixo urânio. Os recursos são colocados no mais alto dos espaços abertos para cada tipo
Fase 3: . Edifício

Na fase de construção , os jogadores construir cidades no mapa na jogador reverso ordem. Você deve pagar 10 Elektro para cada cidade que você construir , mais a taxa de conexão - o número em cada cidade - conexão para construir uma cidade , com exceção da primeira cidade , para a qual você não paga nenhuma taxa de conexão. Um jogador pode construir em tantas cidades quanto ele quer, mas uma cidade só pode ser construído em uma vez. Você pode passar através da cidade de outro jogador para construir no outro lado , se você pagar todas as taxas de conexão necessárias
Fase 4: . Burocracia

Depois que cada jogador tem construído cidades , os jogadores poder deles em fase de burocracia . Cada usina usa os recursos para abastecer as cidades . Os jogadores recebem dinheiro para as cidades que poder. Se nenhum cidades são alimentadas , o jogador ganha 10 Elektro . Para um, dois e três cidades , o jogador recebe 22, 33 e 44 , respectivamente Elektro . Depois disso , os números são as seguintes : cinco cidades = 64 , = 73 seis , sete = 82 , = 90 oito , nove = 98 , 10 = 105 , 11 = 112 , 12 = 118 , 13 = 124 , 14 = 129 , 15 = 134 e 16 = 138.
ganhando o jogo

o jogo termina quando um jogador construiu 17 cidades durante a fase de construção ou de todos os espaços de construção são utilizado. O vencedor do jogo é aquele que alimenta as maioria das cidades durante a fase de burocracia , imediatamente após a fase de construção . Se houver um empate, o jogador com o dinheiro restante mais ganha. Se ainda houver um empate , o jogador com o maior número de cidades no total , potência e sem energia , ganha.

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