Direções para Tri- Dominó

Em 1965, um novo jogo dominó chegou ao mercado : tri- dominó , conhecidos como tri- ominoes . Tri- ominoes usa peças do jogo triangulares com os números em cada vértice . Como peças de dominó tradicional , os jogadores igualar-se os números de peças correspondentes . Tri- ominoes , no entanto, utiliza um sistema de pontuação baseado em pontos e inclui bônus para a formação de formas originais ( hexágonos e pontes) . O jogo é adequado para até seis jogadores . Instruções
1

Espalhe as 56 tri- ominoes de bruços sobre a superfície de jogo e embaralhe-os . Cada jogador deve, então, tirar uma mão do tri- ominoes . Para jogos com dois jogadores , cada jogador leva nove tri- ominoes ; 3Para 4 jogadores assumem sete tri- ominoes ; 5 a 6 jogadores usam seis tri- ominoes . Não mostrar os outros jogadores a sua mão.
2

Coloque o mais alto triplo para o centro da mesa. Se um jogador tem o triplo de cinco ( o tri- ominoe com 5 de em cada vértice ) , que o jogador começa ; caso contrário, os próximos maiores peças triplos. Se triple- zero é o mais alto, o jogador inicial recebe um bônus de 30 pontos . Se nenhum jogador fez um triplo, instruir cada jogador para desenhar um tri- omino até que seja encontrado .
3

Combina qualquer dois números nas tri- ominoes . Jogue uma telha por turno. O jogo continua para a esquerda. Por exemplo, suponha o jogador 1 jogou o triple- cinco. Jogador 2 , sentado à esquerda do jogador 1 , deve desempenhar um tri- omino que tem pelo menos dois cincos . Conecte os tri- ominoes juntos.
4

Adicione pontos. Adicione cada número na telha jogado para determinar a pontuação de um movimento. Um azulejo com 3-5-1 , por exemplo , dezenas de nove pontos . Adicione os seguintes bônus : completar um hexágono ( onde seis tri- ominoes formar uma forma de hexágono ) ganha 50 pontos adicionais; formando uma ponte ganha 40 pontos extras.
5

Desenhe da pilha se você não pode fazer um movimento no seu turno . Deduzir cinco pontos de cada telha que você desenhar. Continue a desenhar até que você pode fazer um jogo .
6

Continue jogando até que um jogador atinge 400 pontos . Se todas as peças são tomadas e não mais movimentos permanecem, manter o controle de pontuação de cada jogador, re- embaralhar as tri- ominoes , e começar o jogo de novo.

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