O Ciclo de Vida de Dientamoeba Fragilis

Dientamoeba fragilis , um parasita que cresce no intestino grosso ou intestino humano , provoca infecções gastrointestinais. Este é um protozoário flagelado e não uma ameba , e produz trofozoítos , as quais são uma fase no ciclo de vida do protozoário , onde é capaz de locomoção e alimenta-se do hospedeiro , que se multiplicam em número , causando diversos problemas de saúde . Um protozoário é um organismo unicelular e, neste caso , o dientamoeba tem uma extensão tipo batido a partir do seu organismo unicelular que lhe permite mover-se para impelir e . Embora Dientamoeba fragilis foi descoberto por cientistas há quase 100 anos , o seu ciclo de vida não é muito claramente estabelecida. Na verdade , os especialistas ainda não estão claros sobre como é Cycle transmitted.Life

Teoriza-se que a transmissão do Dientamoeba fragilis ocorre principalmente através da via fecal -oral através do consumo de alimentos e /ou água contaminados. Os trofozoítos são encontrados em excrementos de pessoas infectadas. O parasita não parece ter um estágio de cisto . Uma vez que a transmissão for bem sucedida, os trofozoítos se multiplicam através de reprodução assexuada e formam grandes colônias no intestino grosso. Nesta fase , o revestimento do intestino grosso corrói devido à presença dos parasitas , mas que não entram no tecido . Os trofozoítos são novamente enviados para fora do corpo através das fezes , e tem a capacidade de infectar outra pessoa quando ingerido . O período de incubação do parasita ainda não é claramente conhecida .

Outras teorias Transmissão

Porque não está claro como o protozoário é transmitido , existem várias teorias sobre lo . Uma teoria sugere que fragilis Dientamoeba pode ser transmitida através de animais . No entanto , a pesquisa molecular prova que a existência deste parasita em animais é bastante esporádica . Outra teoria afirma que a transmissão ocorre por meio de ovos de helmintos , que são vermes parasitas que vivem no corpo , como o Ascaris e Enterobius spp.
Sintomas

a infecção fragilis parasita dientamoeba é bastante comum em muitas partes do mundo , incluindo os Estados Unidos . Os sintomas mais comuns incluem dor no abdômen e diarréia. A infecção também pode ser acompanhada por náuseas , debilidade , perda de peso e apetite e fadiga. No entanto, a infecção não se espalhou para outras partes do corpo do intestino grosso. Enquanto algumas pessoas apresentam sintomas de infecção , em outros, não há sintomas evidentes do protozoário .
Diagnóstico

As amostras de fezes são testados mais de uma vez , como cada amostra de fezes pode não mostrar a infecção parasitária . Muitas vezes , as pessoas infectadas com fragilis dientamoeba também sofrem de vermes infestação. No caso de você observar os sintomas acima mencionados , consulte o seu médico para obter mais assistência . A infecção é tratada com medicamentos apropriados sugeridas pelo profissional. O CDC recomenda iodoquinol ou metronidazol no tratamento da infecção fragilis Dientamoeba .
Prevenção

A rotina de higiene simples de lavar as mãos com água morna e sabão após usar o banheiro , trocar fraldas , antes de tocar em alimentos e antes de preparar alimentos é uma das maneiras mais fáceis de prevenir a infecção fragilis dientamoeba .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]