Como controlar um LED 8x8 Matrix Com Arduino

Arduino é uma placa de circuito único usado em conjunto com o software Arduino para fazer usando a eletrônica mais fácil. Ele permite o controle de circuitos eletrônicos através da programação , uma escala simples pequeno . Um 8x8 LED ( light emitting diode) matriz geralmente é comprado como uma unidade completa , embora algumas pessoas podem optar por comprar 64 LEDs e conectá-los juntos. O maior desafio em ligar a matriz de LED para a placa Arduino é ter certeza que os pinos estão conectados às entradas ou saídas apropriadas , pois isso é um pouco contraditório . Instruções
1

Posicione sua matriz de LED para que os pinos de 1 a 8 estão na parte inferior , indo da esquerda para a direita, e pinos de 9 a 16 estão na parte superior , indo para a direita para a esquerda. Orientar sua placa Arduino para o lado da matriz , com as saídas digitais (marcadas ) na parte superior e as entradas analógicas (identificado ) na parte inferior.
2

fio junto pinos matriz de 1 a 4 com saídas digitais da placa de 2 a 5 , nesta ordem . Fio juntos matriz pinos 5 a 8 com entradas analógicas bordo de 0 a 3 , nesta ordem. Fio juntos matriz pinos 9 a 16 com saídas digitais da placa 13 a 6, nesta ordem.
3

Usando o software Arduino , definir suas variáveis ​​de acordo com o arranjo de pinos e entradas /saídas . Os números nos pinos variáveis ​​correspondem à ordem da fiação que você fez, com -1 adicionado como um manequim para fazer start matriz na posição 1 As colunas da matriz de LED são definidos por 8 pinos na ordem 13 , 3, 4 , 10 , 6, 11, 15, 16, e as linhas da matriz de LED são definidos por 8 pinos na ordem 9, 14 , 8, 12 , 1, 7, 2, 5 Aqueles dar-lhe as definições das variáveis ​​linhas e cols .
código

Exemplo:

# include & lt; FrequencyTimer2.h & gt;

byte col = 0;

leds byte [8] [ 8];

int pinos [ 17 ] = { -1 , 5 , 4 , 3 , 2 , 14 , 15 , 16 , 17 , 13 , 12 , 11 , 10 , 9 , 8 , 7 , 6 } ;

int cols [ 8 ] = { pinos [13] , alfinetes [3] , alfinetes [4] , alfinetes [10] , alfinetes [ 06] , alfinetes [11] , alfinetes [15] , alfinetes [16] } ;

int linhas [ 8 ] = { pinos [ 9 ] , [ 14 pinos ] , pinos de [ 8 ] , [12 pinos ] , pinos de [ 1 ] , pinos de [ 7 ] , pinos [ 2 ] , pins [5] } ;
4

a partir daqui , você pode fazer os LEDs piscam em qualquer padrão desejado pela definição de uma matriz 8x8 em termos de 0s e 1s . Por exemplo, para definir a letra "H" , você pode colocar no seu código com 1s para ligar determinados LEDs para fazer a forma da letra H:

#define H {

{ 0 , 1 , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 , 0 } ,

{ 0 , 1 , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 , 0 } ,

{ 0 , 1 , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 , 0 } ,

{ 0 , 1 , 1 , 1 , 1 , 1 , 1 , 0 } ,

{ 0 , 1 , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 , 0 } ,

{ 0 , 1 , 0 , 0 , 0 , 0 , 1 , 0 } ,

{ 0 , 1 , 0 , 0, 0, 0, 1, 0} ,

{0 , 1, 0, 0 , 0, 0 , 1, 0} }

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]