Como usar um anemômetro Metro

Um anemômetro é utilizado pelos meteorologistas para medir a velocidade do vento. Nas operações de mineração subterrânea , um instrumento conhecido como um anemômetro de pás rotativo mede o volume de ar que entra e sai de uma mina . Ele garante que o fluxo de ar na mina é suficiente para prevenir a acumulação e concentração de gases explosivos. Embora outros métodos de medição do volume de ar em minas estão disponíveis , anemômetros palhetas rotativas tem as vantagens de ser pequeno, portátil, seguro para o meu uso , fácil de manter e relativamente acessível. O método padrão para fazer uma medição de velocidade em uma mina é fazer uma " travessia ", ou varredura, de uma secção transversal dos course.Things ar Você vai precisar de
Girando anemómetro
Extensão lidar

Cronômetro Notebook e pen Calculator Fotografia de calibragem mesa
Mostrar Mais instruções
Passos
1

Determine a área da travessia . Se a área a ser percorrido é grande , divida -o ao meio . Se a área tem um teto alto, dividi-lo em quatro seções.
2

Anexar o anemômetro de um cabo de extensão para mantê-lo longe de seu corpo , o que minimiza o efeito da turbulência do ar e permite que você alcançar áreas pé-direito alto .
3

Zero a marcação anemômetro e certifique-se as palhetas estão imóveis .
4

Coloque o anemômetro na esquina da travessa área em que a velocidade do ar é mais lenta , com a face anemómetro perpendicular ao fluxo de ar do lado de jusante .
5

Permitir que o anemómetro para atingir a velocidade máxima . Então comece simultaneamente tempo , solte as palhetas e começar a travessia . A participação de duas pessoas, uma para operar o cronômetro e um para realizar a travessia, é preferível.
6

Use uma constante, para cima e para baixo movimento controlado para varrer toda a área da cruz seção, de um lado para o outro , por um período de 60 segundos ou até que a travessia seja concluída.
7

parar o cronômetro e as palhetas simultaneamente. Registre a leitura do anemômetro eo tempo decorrido .
8

Repita a travessia até ter duas leituras que estão dentro de 5 por cento de um outro.
9

Repita os passos de 2 a 8 para cada seção de uma travessia dividido .
10

Dividir a leitura anemômetro , que registra os pés , pelo número de minutos a travessia levou . Por exemplo , se a leitura anemómetro é 545 e o tempo de travessia é de 60 segundos , dividir por 545 1 A resposta , 545 , é a velocidade em metros por minuto, ou fpm . Se a leitura do cronômetro não é exatamente de 60 segundos, converter os segundos a minutos . Por exemplo, converter 75 segundo para minutos , dividindo 75 por 60, o que equivale a 1,25 minutos . Em seguida, dividir 545 por 1,25, o que lhe dá uma velocidade de 436fpm .
11 <​​p> Use a tabela de calibração que vem com o anemômetro , ou a tabela de correção criado na última calibração do anemômetro , para encontrar a correção de velocidade . Encontre a velocidade de ter calculado na tabela de correção e adicionar ou subtrair o fator de correção listados. Se o valor exato do seu cálculo não estiver listado na tabela, interpolar entre os valores indicados para estimar o que a correção deve ser.
12

Média dos valores de todas as seções de uma dividida travessia para obter a velocidade da seção transversal inteira.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]