Como fazer um entrelaçamento quântico

Einstein ficou tão perturbado com as implicações da mecânica quântica que ele disse, " nenhuma definição razoável da realidade poderia ser esperado para permitir isso. " O " presente ", ele estava falando era o entrelaçamento quântico . O emaranhamento quântico é a criação de partículas idênticas com características vinculadas. Por exemplo, um par de elétrons pode ser criado com os campos magnéticos associados , de tal forma que , se um tem o seu campo apontando para cima ( chamado de " spin up " ), o outro deve ter seu spin para baixo. Imagine que um dos elétrons é enviado para a lua . Você, então, medir o elétron na terra e achar que é spin down . Você sabe automaticamente o elétron na Lua é girar. Este é um daqueles casos raros em que não era a teoria de que estava errado , mas o próprio Einstein. Entrelaçamento quântico pode ser criado nos lab.Things Você vai precisar de
bário - Beta cristal borato
a laser 405- nm
beamsplitters
detectores de fóton único
polarizadores lineares

Mostrar Mais instruções
1

Enviar o feixe do laser através de um polarizador linear cujo eixo é orientado a 45 graus em relação à vertical.
2

Transmitir o feixe resultante através o cristal BBO . Uma pequena porcentagem da luz incidente vai ser convertidos --- mudou em dois fótons , cada um com metade da energia do fóton incidente. Os fotões convertido de deslocamento será emaranhados , com a mesma polarização , perpendicular à polarização do feixe incidente .
3

Coloque um polarizador orientado verticalmente em frente de cada um dos dois de um fotão detectores . Inserir uma combinação polarizador /detector em cada um dos dois feixes de saída do cristal BBO .
4

Medir a saída de cada um dos dois detectores . Cerca de metade dos fótons será bloqueada pelo polarizador , para que a saída de um único detector será uma seqüência aleatória de "hits " e " acidentes ".
5

Correlacionar as saídas dos dois detectores . Mesmo que seja detector, olhou para , por si só , tem uma seqüência aleatória de erros e acertos , os dois fótons são correlacionados , de modo que ambos têm a mesma seqüência aleatória.
6 Quando você não pode dizer que partículas é que , emaranhamento ainda são indissociáveis ​​, você conseguiu.

Mover um detector mais distante ao longo do caminho de propagação de uma das vigas de baixo-convertido . A correlação será preservada. Isto significa que a saída de "random " do segundo detector pode ser previsto utilizando a medição feita no primeiro detector --- & nbsp ; . Sinal de emaranhamento

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]