Como calcular um reagente tabela de equivalência

Uma grande quantidade de trabalho de laboratório químico envolve a titulação de ácidos e bases. É importante conhecer as concentrações dos ácidos e bases utilizadas nas titulações de modo que pode determinar a quantidade presente numa amostra desconhecida . Molarity é uma maneira de expressar as concentrações , que informa quantos moles de ácido ou base estão presentes na solução. Uma maneira alternativa de expressar a concentração é de normalidade . Normalidade expressa a quantidade de ácido ou de base presente na solução . Em muitos casos , o valor de molaridade e normalidade são os mesmos , mas na situação em que está a utilização de um ácido ou base que pode fornecer mais do que um ião de hidrogénio ou iões de hidróxido , os valores são diferentes . Instruções
1

Desenhe uma tabela em seu papel que tem quatro colunas na parte superior do papel e tantas linhas quanto você tem reagentes. Rotular a primeira coluna Reagente Name. Continue colunas de rotulagem através da página com a Fórmula , Molarity , equivalência /mole e normalidade .
2

Preencha o nome e fórmula química de cada um dos reagentes utilizados na reação nas duas primeiras colunas. Use uma linha por química.
3

Escrever a concentração de cada uma das soluções em unidades Molarity na terceira coluna. As informações para preencher as três primeiras colunas é sobre os rótulos da garrafa no laboratório
4

. Determine quantas equivalentes você ganha por cada mole de ácido ou base. Por exemplo , os quatro produtos químicos que se seguem ilustram o conceito de equivalentes : HCl , NaOH , H3PO4 e Mg ( OH ) 2 . Quando cada um desses produtos químicos se dissolve em água , que irá ter ou uma quantidade predominante de iões de hidrogénio ou de uma quantidade predominante de iões de hidróxido . Para HCl você recebe um único íon de hidrogênio e de NaOH você soltar um único íon hidróxido . Ácido fosfórico , H3PO4 , é um ácido que liberta triprótico três iões de hidrogénio por mole de ácido . Mg ( OH ) 2 é possui dois iões hidróxido que são libertados após a dissolução em água , o que representa 2 equivalentes por mole . Portanto , HCl e NaOH ambos têm um equivalente por mole e H3PO4 tem 3 equivalentes por mole .
5

Preencher na quarta coluna , com o número de equivalentes , por mole de produto químico .
6

Calcule a normalidade de cada um dos produtos químicos na tabela e complete as entradas na tabela . A normalidade é igual à molaridade multiplicada pelas equivalentes por mole . Por exemplo , uma solução 1 molar de H2SO4 é diprótico e tem dois equivalentes por mole . A normalidade = molaridade x equivalência = 1,0 x 2 = 2,0 Normal.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]