Como identificar níquel em um ensaio de fogo

Identificação de depósitos de níquel em um local do campo pode ser realizado através de vários métodos . Os cientistas testar a vida das plantas com ensaios biogeoquímicos e amostras de terra com ensaios de incêndio. Embora os ensaios de incêndio são normalmente usados ​​para distinguir a presença de metais preciosos tais como ouro , platina ou paládio , o ensaio também pode revelar informação sobre outros elementos . O processo de ensaio de fogo requer preparação das amostras e exposição a altas temperaturas ( muitas vezes mais de 1100 graus C ) . Através da utilização de diferentes etapas de preparação , este processo pode identificar e quantificar níquel e outros metals.Things Você vai precisar de
nítrico of Fire forno ensaio ácido baseado no
Argon , alta temperatura do plasma de rádio freqüência
indutivo espectrômetro de massa com plasma
Electron detector multiplicador de
Mostrar Mais instruções
1

Selecione uma amostra de campo e gravar as suas características , a massa e as dimensões . Preservar a amostra com ácido nítrico . Na instalação de ensaio, esmagar a amostra de minério . Dividir a amostra em várias alíquotas menores.
2

Executar um teste de fogo de detecção de ouro em uma ou mais alíquotas. Chumbo transporta os metais preciosos para a parte inferior . A escória restante sobre a superfície revela outros metais através de coloração . Brown de coloração preta identifica a presença de níquel.
3

Aspirar uma ou mais alíquotas em um , alta temperatura do plasma de rádio freqüência à base de argônio . Este dissolve-se , atomiza e ioniza a alíquota . Com um espectrômetro de massa com plasma indutivamente acoplado (ICP -MS) , isolar e extrair íons de níquel a partir do plasma com base em sua massa e carga ratio.
4

íons conta com um detector multiplicador de elétrons . Processar a informação resultante com um computador para quantificar a quantidade de níquel em cada alíquota .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]