Como calcular o viés Química Clínica

Utilizando o método Seis Sigma de cálculo viés em química clínica fornece dados de referência altamente precisos para determinar o grau de desvio em um método de sua meta e permite aos pesquisadores para decidir se os resultados dos testes produzir resultados confiáveis ​​com base em se o seu erro total cai dentro dos limites toleráveis. Este processo deve ser aplicada a dados resultantes de uma variedade de testes de química clínica , incluindo a depuração da creatinina , a osmolaridade do plasma e redução da proporção de ureia . Instruções
1

Assuma viés é zero apenas em condições ideais para um método de referência, se a referência for devidamente calibrado .
2

Calcule viés total para todas as equações em que é não assumida como zero usando a fórmula ( TEAG ) /( CV ^ 2x + CV ^ 2a + CV ^ 2z ) ^ 1 /2. Nesta equação, TEAG é a margem de erro total de g variável. CV ^ 2 é o valor quadrado de uma variável calculada , enquanto que x , y , e z representam três variáveis ​​aleatórias , de que g é uma função variável . Na maioria dos casos , o valor da variável calculada está disponível para consulta em cartas de controle nos resultados empíricos de controles medidos.
3

Determine o valor de g variável somando-se os valores de cálculo variáveis ​​x , y, z e elevado à segunda potência
4

Calcule a porcentagem de erro de teste final, utilizando os valores das variáveis ​​calculadas determinados e preconceito na equação Sg = ( TEAG - viés de g). /CVg . Sg será o desempenho sigma de g variável no teste.
5

Repita o processo para as variáveis ​​adicionais e determinar se os dados de teste é confiável com base no erro total permitido à relação de sigma . O sigma total de todas as variáveis ​​devem ser menores do que o erro total permitido que os resultados sejam considerados precisos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]