Leis elementares do Movimento

Sir Isaac Newton, um cientista Inglês, que ensinou na Universidade de Cambridge, fez contribuições monumentais para matemática e física. Uma de suas contribuições mais importantes foi a formulação das leis elementares do movimento. De Newton " Philosophiae Naturalis Principia Mathematica ", publicado em 1687, descreve essas leis , agora conhecidos como as três leis do movimento de Newton . Força e Inércia

leis elementares de Newton do movimento no centro de força e inércia. Sem força , nem movimento , nem alterações em movimento pode ocorrer . Forças resultar quando os objetos afetam uns aos outros , seja de contato físico (por exemplo , o atrito e tensão ) ou à distância (por exemplo , a gravidade eo magnetismo ) . Se as forças que actuam sobre um objecto são equilibradas , ou iguais um ao outro , o estado do objecto de movimento permanece inalterada . Para uma mudança no movimento de ocorrer , uma força desequilibrada deve agir sobre o objeto. Além disso, objetos resistir alterações em seu estado de movimento , uma tendência conhecida como inércia. Quanto maior a massa de um objeto , maior a sua inércia.
Primeira lei do movimento

primeira lei do movimento de Newton descreve os efeitos da inércia . Devido a inércia , a um objecto estacionário não se moverá a menos que uma força faz com que ele se mova . Da mesma forma, um objeto que viaja em linha reta a uma velocidade constante continuará se movendo na mesma direção e na mesma velocidade que uma força , como o atrito , atua sobre ele.
Segunda lei do Movimento

de acordo com a segunda lei do movimento de Newton, um objeto acelera na mesma direção da força aplicada a ele, e sua aceleração é diretamente proporcional à força do que a força . A equação que expressa essa lei é F = ma (força é igual a massa vezes aceleração) . Além disso , a aceleração é inversamente relacionada com a massa do objecto , que é expressa matematicamente como a = F /m ( aceleração é igual a força dividida pela massa ) . Ou seja, a capacidade de uma força para acelerar um objeto depende da massa do objeto.
Terceira Lei do Movimento

A terceira lei de Newton afirma que as forças de acontecer em pares. Em outras palavras, para cada ação há uma reação igual e oposta. Quando um objeto age sobre o outro, duas forças diferentes ocorrer: uma força de ação e uma força de reação . Estas duas forças são iguais , mas actuam em sentidos opostos . Esta lei é visto quando artilharia ou de armas de fogo disparar um projétil . A força de ação impulsiona o projétil para frente, enquanto a força de reação faz com que a arma de fogo de artilharia ou recuar .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]