Sobre Terremotos e amp; Como eles são formados

Os terremotos podem ter efeitos devastadores em um curto espaço de tempo . Existem cerca de 100 grandes terremotos de magnitude a cada ano e muitos mais pequenos tremores, a maioria dos quais passam despercebidos . Embora se saiba que os terremotos geralmente ocorrem ao longo dos limites de placas , eles ainda acontecem sem aviso , como eles são impossíveis de prever. No entanto , os terremotos podem ser estudadas depois de terem acontecido para saber mais sobre a Terra e um plano para futuros terremotos. As placas tectônicas

A crosta terrestre , ou litosfera , é constituída de muitas seções irregulares de rocha , conhecidos como placas tectônicas . Estas variam em tamanho , forma e espessura , e pode situar-se entre 4 e 40 milhas de espessura . Crosta oceânica é mais fina e mais densa do que a crosta continental. Há muitos pratos menores e nove placas grandes ; seis deles são continental e três são oceânica. As correntes de convecção do magma por baixo das placas tectônicas levá-los a se mover , ea forma como eles afetam uns aos outros quando eles vêm juntos pode ter uma enorme repercussão no mundo na superfície.
Convergentes

placas colidem a limites convergentes , com o mais denso das duas placas accionados por baixo da outra . À medida que a placa mais densa é empurrado para baixo , ele começa a derreter com o calor , criando magma . Este magma é menos denso do que a rocha em torno dela , por isso começa a subir para a superfície através de fissuras na crosta . Isso cria montanhas e vulcões .
Divergência

Os limites divergentes são criados entre duas placas tectônicas que estão se movendo para além . Essa separação permite que o magma do manto da Terra para subir à superfície . Nova crosta é criada dessa maneira, e os oceanos são feitos maiores. As placas divergentes também pode criar fendas no solo, e pode até mesmo massas de terra completamente distintas. Limites divergentes são geralmente encontrados debaixo de água.
Terremoto

As placas tectônicas podem afetar uns aos outros quando eles estão se movendo ao lado de um outro. Isto cria o atrito , e as placas podem ocasionalmente ficar bloqueada em conjunto . O magma abaixo ainda está em movimento , mas as placas são travados no lugar , causando um acúmulo de energia cinética. Eventualmente, as placas de tornar-se livre , mas a energia armazenada -up é lançado como um terremoto. O ponto onde o terremoto se origina é conhecido como o hipocentro .
Energia

A energia é liberada em três tipos de ondas em um terremoto . Primária , ou ondas P , são os primeiros a liberação de energia , e estão se movendo em entre 6 e 7 quilômetros por segundo e assim são sentidas como um idiota abrupta . Em seguida vêm secundário , ou S- ondas , e estes produzem um movimento prolongada lado - a- lado . Eles se movem mais lentamente do que as ondas P , em 3,5 a 4 km /s . Por fim , vêm as ondas de superfície , que irradiam de um ponto central, conhecido como o epicentro. Isso está diretamente acima do hipocentro na superfície .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]