Projetos Demonstrativos para Glow- in- the-dark Tomatoes

Todas as coisas que brilham no escuro contêm algum tipo de fósforo. A propriedade científica de fósforos luminescentes podem ser criativamente demonstrada por fazer objetos comuns , como o tomate , realmente brilhar. Incandescência tomate é um experimento relativamente simples que leva menos de uma hora para fazer, e é uma maneira divertida e memorável para mostrar como a reação química de fósforo é o que faz brinquedos glow- in-the- dark possível. Fósforos

A é uma substância fosforescente que irradia um brilho depois de ser energizado por uma outra fonte de energia . A energia absorvida é libertado sob a forma de luz . É por isso que às vezes são instruídos a segurar um brinquedo glow-in -the-dark -se a uma fonte de luz para um curto período de tempo antes que ele irá brilhar no escuro . Os químicos criaram muitas substâncias que se comportam como fósforos , incluindo zinco e sulfeto de estrôncio aluminato , para serem usados ​​na fabricação . Fósforos são usados ​​em objetos, como telas de TV , telas de computadores e lâmpadas fluorescentes , bem como brinquedos de criança.

Materiais Obtenção para o Experimento

Você vai precisar de um tomate , um líquido de fósforo , o peróxido de hidrogénio e de uso doméstico de uma seringa para injectar os produtos químicos no tomate . O tomate utilizado não precisa de ser de qualquer tamanho particular . Para o fósforo , você pode raspar o material vermelho fora de cabeças de partida e mergulhe -os em água sanitária. Use água sanitária apenas o suficiente para que as cabeças de fósforo estão submersos . Uma vez que as cabeças de fósforo totalmente dissolvido eo líquido se sentou para cerca de 20 minutos , deve haver duas camadas no recipiente - um líquido e um sólido. A camada de líquido pode ser usado como um fósforo.
Fazendo um brilho Tomate

Use uma seringa para injetar o tomate sem cortes com líquido fósforo. Mover a agulha ao longo de uma polegada e injectar novamente e continuar a toda a volta do tomate . Em seguida , encher a seringa com água oxigenada e injetar o tomate repetidamente , a fim de ativar o fósforo. O tomate em breve começará a brilhar. O uso de um fósforo nesta experiência é o mais semelhante a um tubo de luz comum , onde um pequeno recipiente no interior do tubo de luz está quebrada , de modo a misturar dois produtos químicos no interior . A reação química da mistura destas duas substâncias energiza o fósforo e produz um brilho .

Avisos e Dicas

Espere para injetar o tomate com peróxido de hidrogênio até que esteja pronto para exibir o efeito porque a luminescência desaparece após algumas horas apenas , como bastões luminosos . Prepare o experimento e exibir os tomates brilhantes em uma área contida em que não há perigo de gotejamento produtos químicos causar qualquer dano . Além disso, utilizar luvas e tem uma torneira de água disponível para lavar quaisquer produtos químicos que podem, inadvertidamente, salpicada com seu corpo. Após a experiência, o tomate deve definitivamente não ser comido porque os produtos químicos injetados no tomate são muito venenosos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]