Especificações do MPSA18 Transistor

O MPSA18 é um tipo padrão de junção bipolar transistor (BJT ), fabricado por várias empresas diferentes. Um transistor é um componente electrónico de três terminais que pode ser usado tanto como um interruptor electrónico activado ou um amplificador . O MPSA18 é usado em alto ganho , aplicações de baixo ruído em correntes de coletor de 1 microamp 50 miliampères. External Descrição

O MPSA18 consiste em um pedaço de silício com três contatos metálicos . Esta peça de silício está alojado dentro de uma embalagem plástica cilíndrica. O pacote de plástico tem um entalhe de um lado para indicar o alinhamento interno do transistor . A embalagem plástica é entre 0,175 e 0,205 polegadas de largura e entre 0,170 e 0,210 polegadas de comprimento . Os contatos metálicos estão ligados a uma extremidade da embalagem plástica .
Interno Descrição

O silício foi dopado para que ele consiste de três seções consecutivas. A primeira parte é chamada de N- tipo de semicondutores , pois contém um excesso de portadores de carga negativa (elétrons) . A secção central é chamado de um semicondutor de tipo P , porque contém um excesso de portadores de carga positivos (buracos) . A seção final é um outro tipo N semicondutores. Por esta razão , o MPSA18 é referido como um transistor NPN . Isto está em contraste com um transistor NPN . Cada um dos três contatos metálicos estão ligados a uma das seções de semicondutores.
Nomes de Contatos

O contato ligado ao silício tipo P central é chamado a "base " do transistor . Os outros dois contatos são chamados de " colecionador " e " emissor ". Em funcionamento normal , uma tensão de alimentação é aplicada ao terminal do colector. Esta tensão de alimentação é geralmente maior do que a tensão no emissor , que é normalmente mantida a zero volts .
Ganho de corrente

As MPSA18 age como um amplificador de corrente . A corrente que flui entre o colector e o emissor é proporcional à corrente aplicada à base . Em funcionamento normal , a corrente máxima que flui entre o colector e o emissor é muitas vezes maior do que a corrente de base associada . O ganho de corrente do MPSA18 é determinado dividindo-se a corrente de colector -emissor pela corrente de base . O ganho de corrente varia com a temperatura e com o tamanho da tensão de alimentação . O ganho de corrente é geralmente entre 580 e 1150 Note-se que o ganho é a relação entre a corrente actual e a base de colector -emissor . Como tal, é um número adimensional e não tem unidades.
Tensão de ruptura

Em teoria, quando a corrente de base é zero a corrente de coletor -emissor deve ser zero bem . No entanto , se a tensão de alimentação aplicada ao terminal colector excede um determinado valor, o transistor vai sofrer colapso e de corrente irá fluir entre o colector e o emissor . Esta tensão é chamado a tensão de ruptura . Para uma MPSA18 , a tensão de ruptura é de 45 volts. Exceder a tensão de ruptura permanentemente danifica o MPSA18 , e isso deve ser evitado .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]