Como a topografia afetam Distribuição dos Animais

? Uma definição muito básica de " topografia " é como as características físicas de uma área são organizados. A posição e elevação de ambos os elementos naturais e artificiais compõem a topografia de uma região e têm um grande impacto sobre quais espécies de plantas e animais prosperar na área. A topografia é um dos maiores fatores que afetam a distribuição dos animais em qualquer região. Clima

A topografia de uma região específica tem um efeito direto sobre o clima da região. O clima, por sua vez, afeta as espécies animais que vivem na região . Por exemplo , a topografia plana de áreas desérticas , contribui para a quente , clima seco do deserto . Estas regiões não são áreas apropriadas para os animais que necessitam de uma grande quantidade de água para a sobrevivência. Os raios de sol severas também causam queimaduras em animais não equipados com mecanismos para evitar que as queimaduras solares .
Food

Os animais precisam de viver em áreas onde podem encontrar alimentos ou eles não vão sobreviver . A topografia de uma região determina quais as espécies de plantas e animais habitam a região. Se uma determinada região não tem nenhuma das fontes de alimento para uma espécie animal específica , você não vai descobrir que espécies de animais nessa área. Este mesmo princípio pode ser aplicado inversamente aos predadores de uma determinada espécie . Se não houver predadores estão presentes, mas é presa , uma espécie animal vai prosperar . Se muitas espécies de predadores existem em uma região topográfica específica , as espécies animais em questão corre o risco de ser morto por predadores .
Barreiras

Topográfico elementos , naturais e provocadas pelo homem , muitas vezes colocam como barreiras para as espécies animais. Montanhas , por exemplo , são muitas vezes difíceis de animais para atravessar ; portanto , você vai encontrar algumas espécies em um lado de uma montanha , mas não no outro , mesmo que o clima ea vegetação são ideais em ambos os lados da montanha. Enquanto muitas barreiras são permanentes , como cidades e montanhas, algumas barreiras são temporários , inclusive em áreas alagadas.
Habitat

O habitat em si precisa ser correto para um animal espécies para sobreviver . Diferenças topográficas tendem a alterar habitats , o que poderia tornar uma área específica inóspito para uma determinada espécie animal. Um habitat pode ser inóspito para uma espécie animal em várias maneiras, incluindo a elevação, a concentração de oxigênio ea disponibilidade de cobertura do solo . Isto também se aplica para as espécies aquáticas . Mesmo se os animais projetado para sobreviver em água salgada pode dar a volta mudanças topográficas e chegar a uma fonte de água doce , seus corpos não são projetados para viver em água doce, e assim eles morreriam .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]