Destaques da importância da biodiversidade

De acordo com a Sociedade Ecológica da América , a importância da biodiversidade tem sido muito debatido por cientistas , decisores políticos e ao público em geral uma vez que o conceito foi introduzido pela primeira vez na década de 1980 . Biodiversidade ajuda tanto naturais como provocadas pelo homem ecossistemas funcionam adequadamente e fornece o mundo com uma variedade de recursos . Biodiversidade

A palavra " biodiversidade " é uma contração da expressão " diversidade biológica ". É o total de todas as formas de vida na Terra , sua variação genética e seus ecossistemas e habitats . Existem três níveis de biodiversidade . A diversidade genética descreve os diferentes genes encontrados em microrganismos individuais , plantas, animais e fungos . A diversidade genética é encontrada dentro de cada espécie e entre as espécies. A diversidade de espécies refere-se a diferenças dentro de espécies, diferenças entre populações de uma espécie e diferenças entre espécies diferentes. Diversidade de ecossistemas inclui diferentes comunidades biológicas , ecossistemas, processos ecológicos e as diferenças dentro dos ecossistemas .
Recursos

A biodiversidade fornece ao mundo uma ampla gama de recursos. Por exemplo , as árvores fornecem alimentos e casas de insetos, pássaros, animais, fungos, plantas e micróbios. Os seres humanos dependem da biodiversidade também. O ambiente fornece matéria-prima para roupas e abrigo , tais como madeira e algodão, alimentos como carnes e frutas e ingredientes para a medicina . A biodiversidade também fornece solo fértil , água potável e ar limpo. Animais como aves, morcegos e insetos polinizam culturas . Os cientistas também estudam animais selvagens em busca de pistas sobre a resolução de problemas de saúde humana. Por exemplo , eles estudam como os animais aquáticos, como pinguins, baleias e focas usam oxigênio para idéias como tratar vítimas da doença pulmonar , choque e derrames.
Evolução

a biodiversidade é um componente importante da evolução. Quanto maior a variedade de genes disponíveis para uma espécie, a melhor chance que ele tem de sobreviver como o ambiente muda . Por exemplo , os membros de uma espécie pode morrer no tempo frio. No entanto, se a espécie como um todo tem uma variedade de genes para uma característica de proteção , tais como o armazenamento de gordura , então, pelo menos aqueles com esse traço terá uma chance de sobreviver ao inverno. Na primavera eles vão passar essa característica para seus descendentes e as espécies como um todo vai sobreviver. Espécies com pouca diversidade genética , como algumas raças de animais de criação e culturas que estão intimamente relacionados , têm dificuldade em se adaptar às mudanças no ambiente e serão extintas sem cuidado humano.
Impacto Humano

a atividade humana aumentou a taxa que as espécies extintas entre 1.000 e 10.000 por cento. Isso é mais rápido do que em qualquer outro momento da história 4500000000 anos da Terra. Em 2002, estimou-se que entre 2 e 25 por cento das espécies desaparecerão ao longo do século 21 . As principais causas da extinção incluem a destruição do habitat , a caça excessiva ea pesca, introdução de espécies , a poluição e as alterações climáticas não-nativo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]