# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> aviação >>

Por que aviões voam a 30.000 Pés

? Uma altitude de cruzeiro de uso geral para a jato alimentado aviões é de 30.000 pés. Portanto, muitas vezes ouve esta altitude referida em conversa informal ou na televisão. No entanto, na verdade aviões cruzam em uma variedade de altitudes. Há vários fatores que determinam as altitudes de cruzeiro em que um avião voa . Função

A altitude de cruzeiro é a altitude em que um avião passa a maior parte de seu vôo . Esta é a altura em que os níveis de fora após a realização da longa subida após a decolagem . Esta altitude permite que a aeronave a voar de forma mais eficiente , para evitar o mau tempo e para ficar claro de outras aeronaves. Dependendo da duração do voo e do tipo de aeronave, altitudes de cruzeiro normalmente variam entre cerca de 25.000 pés e 40.000 pés . Para voos mais longos , não é incomum para um avião a mudar altitudes de cruzeiro várias vezes , gradualmente trabalhando o seu caminho para níveis mais elevados , uma vez que queima o combustível e se torna mais leve em peso . Este processo é conhecido como um passo de subida . Para cada vôo, há uma altitude de cruzeiro ideal, que é calculado com base no peso . O processo de etapa de subida é utilizada para manter a aeronave a uma altitude óptima como peso do avião diminui ao longo do tempo . Altitudes nesta faixa são medidas em metros acima do nível do mar com um altímetro barométrico fixado em 29,92 polegadas de mercúrio.

Efeitos

O ar na atmosfera da Terra se torna consistentemente mais fino medida que a altitude aumenta. É por isso que um barômetro pode ser usado para medir as mudanças de altitude. À medida que o ar se torna mais fina , ele cria menos resistência para objetos voadores através dele. Portanto , menos pressão é necessária para mover o avião para a frente a uma velocidade determinada . Como resultado , os aviões podem voar de forma mais eficiente em altitudes mais elevadas . No entanto, há limites para o quão alto um avião pode voar. Se a aeronave é muito pesado , mais combustível é necessária para levantar a aeronave maior . Em segundo lugar , porque o ar fica mais fina , com a altitude , a velocidade do som diminui com o aumento da altitude . Como a maioria dos aviões não são projetados para voar em ou acima da velocidade do som , eles finalmente chegar a um ponto em que sua velocidade é limitada pela velocidade do som. Ao mesmo tempo , uma aeronave deve manter uma determinada velocidade do ar, a fim de que as asas para criar sustentação . Isso é chamado de velocidade de estol . No ar mais rarefeito em altitudes elevadas , o avião deve voar mais rápido e mais rápido , a fim de manter-se acima da velocidade de estol . Portanto, se um avião sobe muito alto, ele pode ficar preso entre sua crescente velocidade de estol e diminuindo a velocidade do som. Os pilotos se referem a esta armadilha como " canto do caixão . " Como resultado desses perigos , cruzeiro altitudes em aviões convencionais são estritamente limitados e raramente ultrapassam os 40 mil pés .

Identificação

altitudes de cruzeiro são denominados em linguagem aviação como " os níveis de voo " e são identificados por dividindo a altura por 100 . Assim , a uma altitude de 30.000 pés é referido como " nível de voo 300", e uma altitude de 35.000 pés é referido como " nível de voo 350 . " A fim de reduzir o perigo de meados da década de ar colisões , cruzando atribuições altitude são baseadas nos bússola rumo que a aeronave está voando . Se um avião está voando um título entre 360 graus e 179 graus , em seguida, ele vai voar em um nível de vôo ímpar . Se um avião está voando um título entre 180 graus e 359 graus , ele vai voar em um nível de vôo par. Assim, um avião voando para leste ( 090 graus) voaria em um nível de vôo de número ímpar , como o nível de vôo 310 ou o nível de vôo 330, enquanto um avião voando na direção oposta (270 graus) seria escolher um nível de vôo de número tal como 300 ou 320. Assim, mesmo que os dois aviões estavam voando diretamente para o outro ao longo do mesmo curso , eles seriam separados verticalmente por pelo menos 1.000 pés.
Geografia

na linguagem da aviação , as altitudes são normalmente definidos em função dos metros acima do nível do mar. Uma vez que o solo sobe e mergulha constantemente , seria impraticável usar altitude acima do solo como uma referência geral . No entanto , os pilotos devem, contudo, estar constantemente conscientes da altura do terreno onde eles estão voando. Vinte mil pés oferece uma abundância de distância do solo ao voar sobre o sul da Flórida, mas a mesma altitude iria colocar um avião em uma posição muito precária no Himalaia. Alturas do terreno são marcados em cartas aeronáuticas que os pilotos usam . Além disso, muitos aviões são equipados com radares altímetros , que medem a separação vertical com o solo.
Considerações

Tempo é outra consideração que pode afetar a altitude de cruzeiro de um avião . Durante o vôo , os pilotos recebem boletins meteorológicos a partir do solo , bem como de outros pilotos na área. Eles , muitas vezes, pedir uma mudança na altitude de cruzeiro de controle de tráfego aéreo para evitar tempestades de construção ou para evitar relatos de turbulência de céu claro . Outra consideração é a duração do voo . As altitudes de cruzeiro para vôos curtos normalmente será bastante baixa. Para um vôo que dura apenas uma hora , não faria sentido prático para subir todo o caminho até o nível de vôo 350, uma vez que o avião provavelmente teria de começar a descer para o seu destino no momento em que chegou a altitude de cruzeiro . Portanto, esses voos frequentemente cruzeiro tão baixo como o nível de vôo 250 , embora a eficiência do combustível é mais pobre a esta altitude .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]