Como Jogar Jogos antigos egípcios

Os antigos egípcios eram pessoas trabalhadoras , mas também sabia como se divertir. Muitos de seus jogos sobreviveram até hoje. Além de se envolver em jogos ao ar livre , como a luta livre , tiro com arco e boxe , os egípcios adoravam jogar jogos de tabuleiro . Dois que eram mais populares eram Senet e Aseb . Rei Tutancâmon foi enterrado com placas de Senet quatro marfim e ébano - embutidos , ea rainha Nefertari é mostrado o jogo em uma pintura de parede famoso. Tabuleiros Aseb foram muitas vezes colocados na parte de trás de placas de Senet , ea combinação dos dois jogos levar para o jogo de backgammon.Things você precisa de papel branco pesado
grande ou papelão
14 damas ou peças do jogo Parcheesi , 7 de uma cor e 7 de outra cor
6 abaixadores de língua ( jogando varas )
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Senet
1

Faça uma placa de Senet de branco pesado papel. Divida a bordo em 30 quadrados , ou casas , em três fileiras de 10 quadrados cada. Número praças consecutivamente 1 a 30, com 1 no canto superior esquerdo e 30 no canto inferior direito , com a direção seguinte ao de um para trás S. Pieces irá mover para a esquerda para a direita na primeira linha , direita para a esquerda na segunda linha e esquerda para a direita na terceira fila .
2

Mark um lado quatro abaixadores de língua , ou jogando paus , com uma estrela ou outro símbolo . As varas originais Senet foram cercados por um lado, para que você possa dizer de que lado eles desembarcaram em quando você jogou . Quando você lança suas varas de arremesso , você pode chamar a estrela ou símbolo lado " virado para cima. "
3

Coloque as 14 peças do jogo no tabuleiro de jogo , alternando as duas cores , começando com quadrado 1 e terminando na praça 14.
4

Jogue os sticks para determinar seu movimento. Conte quantos paus terra " enfrentar ", ou estrela -side up . Este é o seu rolo . Se não houver varas terra " enfrentar " o rolo é um 5, e você perde a vez . Se você jogar um 2 ou 3, você pode avançar que muitas praças . Se você rolar um 1 ou 4, você deve rolar novamente até que você jogar um 2 ou 3.
5

Troque de lugar com um pedaço do seu oponente. Se a sua peça cair em uma casa ocupada por uma peça do seu oponente , envie a sua peça de volta para a praça a partir do qual a sua peça começou . Se o seu oponente tem duas peças ao lado da outra , essas peças estão a salvo de ser trocados. Jogando peças que ocupam praças 26 (Casa da Felicidade ), 28 ( Casa dos Espíritos ), ou 29 ( House of Duplo) estão sempre protegidos contra a regra de comutação.
6

Mova para que três de suas peças terra em quadrados adjacentes . . Isto bloqueia partes do seu oponente do passado movendo
7

Avance cada peça para o "bom" quadrado - a Casa da Felicidade, ou quadrado 26 - com um rolo exata. A partir desse ponto , mova o pedaço passado o "rio " (Praça 27 ) na praça 28 ou 29, com um rolo exata. Se você pousar na praça 27 , você deve voltar para a House of Rebirth (Praça 15). Da Praça 28 ou 29, a sua peça está no local para carregar fora , ou deixar a placa, novamente com um rolo exata de 2 ou 3. O primeiro jogador a sofrer todas as suas peças fora das vitórias de tabuleiro.

Aseb
8 Aseb e Senet eram jogos de dois jogadores .

Faça um tabuleiro de jogo Aseb . Desenhe 20 quadrados em três fileiras , com quatro praças de um lado e quatro do outro lado de uma linha central da 12 quadrados .
9

Mark um dos lados seis abaixadores de língua , ou varas de arremesso , com uma estrela ou outro símbolo . Quando você lança suas varas de arremesso , você pode chamar a estrela ou símbolo lado " virado para cima. " O número de varas de face para cima é o seu rolo . Se não houver varas pousar enfrentar , você perde um turno . Se você jogar um 2 ou 3, você pode avançar que muitas praças . Se você rolar um 1 ou 4, você deve rolar novamente até que você jogar um 2 ou 3 Sua primeira peça pode entrar no conselho apenas lançando um 4 ou um 6. ; peças subseqüentes pode digitar a placa com qualquer lance . Cada jogador tem cinco peças . As peças entram no conselho sobre a fileira de quatro quadrados que enfrenta o jogador e atravessar a linha de quatro e , em seguida, a linha de 12.
10

Enviar pedaço do seu oponente de volta ao início se sua peça cair em uma casa ocupada por seu pedaço . Seu adversário vai ter que trazer essa peça de volta para o tabuleiro com seu próximo lançamento .
11

Aprimore suas peças do jogo através da seqüência de quadrados. O primeiro jogador a suportar todas as suas peças do tabuleiro vence.

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