Pré-escolar jogos na bondade

Além das muitas lições ensinadas na pré-escola sobre os conceitos básicos de Inglês , matemática e estudos sociais, aprendendo a mostrar bondade para com seus pares é uma das lições mais importantes que você pode ensinar uma criança. Para fazer essa lição mais fácil ensinar a seus alunos , jogar alguns jogos pré-escolares que demonstram a importância da bondade . Dizer algo agradável

Peça aos alunos que se sentem em círculo e dar um jogador uma bola de espuma macia. Aquele jogador joga a bola para outra criança , que tem de dizer algo agradável sobre a pessoa que apenas jogou a bola para ele . Por exemplo, os alunos podem dizer qualquer coisa, desde "Você tem um sorriso bonito " para " Você contar piadas engraçadas. " Continue o jogo até que todos os alunos tiveram um elogio dado a eles por seus colegas de classe.
Dá flores

Comece o jogo , dividindo o grupo em duas equipes . Alinhar as equipas de um lado da sala de aula alguns metros de distância um do outro . Escolha um jogador de cada equipe para se sentar em uma cadeira do lado oposto da sala. Dê os primeiros jogadores em cada equipe um buquê de flores falsas . Quando você diz " Go", o primeiro jogador corre para seu companheiro de equipe sentando-se no lado oposto da sala. Ele entrega a ela as flores , dizendo: " Estas são para você", e muda de lugar com ela , sentando-se na mesma cadeira . Ela corre de volta para a equipe e mãos fora as flores para o próximo jogador na linha , dizendo: " Estas são para você. " O jogador que recebe as flores tem a dizer : "Obrigado ", enquanto o doador tem que responder : "Você é bem-vindo. " A primeira equipe a ter todos os seus companheiros de equipe se sentar na cadeira ganha o jogo.
Atos de bondade

Antes do jogo, pensar em vários cenários diferentes que representam a bondade ou maldade . Exemplos incluem " Um menino dá a sua mãe um abraço " ou " A menina faz o divertimento de sua amiga. " Sente-se os alunos para baixo e dizer-lhes um cenário, adicionando mais detalhes , se quiser. Pergunte aos alunos se a situação representa um ato de bondade ou um ato de maldade . Se uma criança pensa que ela tem a resposta , ela levanta a mão . Dê a primeira criança que dá a resposta certa razão. Depois de apresentar várias dessas situações , o jogador com mais pontos ganha o jogo.

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