Como Jogar o Jogo de Dados Farkel

O objeto em Farkel é familiar: para marcar mais pontos. Mas por trás desta fachada de simplicidade encontra-se um jogo de grandes oscilações da fortuna , decisões tensas e muitas risadas . Farkel é adequado para crianças a partir dos 5, e pode ser jogado por dois ou mais, o que o torna uma atividade noturna família ideal ou jogo de festa . Com apenas algumas regras rápidas para aprender, esse jogo de dados clássico pode ser um grande winner.Things você precisa
Seis dicePen e papel para scoringDice copo de rolamento (opcional)
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Role um único dado para determinar quem vai em primeiro lugar, com a maior pontuação recebendo a primeira nota ; um jogador é scorekeeper eleito e é responsável por gravar pontuação de cada jogador no final do seu turno .
2

Comece sua vez rolando todos os seis dados . A partir desses seis dados , o jogador escolhe quais dados para " marcar ". Estes dados são agrupados em combinações de pontuação e reserve.
Combinação possível de pontuação
Qualquer 1 = 100 Three 6 de = 600
qualquer 5 = 50 Quatro tipo ( Any) = 1.000
Três 1 = 300 Cinco de um tipo ( Any) = 2,000
Três 2 = 200 Seis de um tipo ( Any) = 3.000
Três 3 de = 300 Dois trigêmeos ( Any) = 2.500
Três 4 de = 400 Três pares , ou quatro de um tipo e um par = 1.500
Três 5 de = 500 Straight ( 1,2,3,4,5,6 ) = 1.500

para uma combinação de contar, tudo deve ser enrolado em um único lance . Os jogadores não tem que marcar todas as combinações possíveis , mas pode escolher quais dados para marcar e que deixar de lado a re -roll. A partir daqui, o jogador pode optar por "banco" sua pontuação e terminar seu turno, ou a re -roll quaisquer dados que não foram marcados . Na primeira vez de um jogador ele tem que marcar 500 ou mais para "ficar na placa ", mas , depois disso, qualquer pontuação pode ser depositado .
3

Marque todas as seis dados em um ou mais lances. Você pode optar por continuar , revirando todos os seis dados novamente, mas você não depositar a sua pontuação até o fim de seu turno . Isso é chamado de " dados quentes ".
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terminar o seu turno , dizendo "banco" e entregando os dados para a pessoa à sua esquerda. Se você rolar uma combinação de dados que não pode ser marcado de qualquer maneira, então você " farkel ", o que significa que você perderá todos os pontos que você marcou naquele turno e deve passar os dados imediatamente.
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continuar a jogar desta forma até que um jogador atinge 10.000 pontos. Quando isso acontece, cada um dos outros jogadores fica um último rolo . Durante este último rolo , os jogadores são obrigados a manter rolando até que eles tenham batido a pontuação mais alta ou farkel . Não há laços são permitidos.

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