PS2 slim USB Usa

O Playstation 2, quando ele saiu no Japão na Primavera de 2000 , foi o primeiro console de sempre possuem portas USB. Naquela época USB ainda era bastante novo e excitante, e por isso a inclusão de duas dessas conexões desde o início ajudou a comercializar a nova máquina para os usuários mais maduros - USB foi visto como um padrão PC, e tê-lo em um console abriu novo possibilidades atípicas de um dispositivo de jogos . História

No console antes do PS2 teve essa conectividade , em vez atuando , dispositivos autônomos como insulares . Mas, apesar de Dreamcast da Sega entregar um modem fora da caixa , algo que os primeiros PS2s não o fez, tendo USB incluído permitiu uma maior capacidade de expansão em cima do lançamento , em 2000 - os EUA tem o seu PS2 em outubro daquele ano. Todas as revisões do PS2 tem portas USB , e todos são compatíveis com versões anteriores . Vamos olhar para o que estes fazem possível.

Teclados e ratos

Um dos aspectos mais interessantes de ter conectividade USB parecia ser a capacidade de utilizar o mesmo teclado e rato conhecido do uso do PC . Este é realmente o caso, mas o problema é que o PS2 ainda é essencialmente uma consola de jogos, e muito poucos jogos lançados para ele nunca se preocupou com teclado e suporte a mouse . Assim, enquanto o hardware do console não reconhece estes dois tipos periféricos , o software tem muito pouco uso para eles. Jogos que permitem que o teclado eo mouse parece ser mais lento do que quando jogado com o controlador regular.
EyeToy Camera

EyeToy é uma tecnologia desenvolvida para o PS2 que usa uma câmera para capturar movimentos gamer e aparência para uso dentro de determinados jogos. É , essencialmente, um scanner, eo método de conexão é USB. Este é provavelmente o uso mais bem sucedido e difundido para dispositivos USB no PS2 , tendo sido responsável pelo lançamento de vários títulos que suportam esta tecnologia .

Headsets

Shooters como a série SOCOM estreou o conceito de voz no jogo , sendo necessário o uso de um fone de ouvido e microfone. No PS2, muitos deles são baseados em USB, permitindo fácil conectividade e detecção. Sua popularidade não é tão grande , principalmente por causa de jogos online não pegou em grande forma com o PS2.

De armazenamento removível

pen drives e drives flash têm estado disponíveis para a PS2 durante algum tempo , na qualidade de armazenamento removível . Quando conectado ao console, e se devidamente certificado USB, o dispositivo de armazenamento removível pode aceitar arquivos do PS2 e vice- versa. Por causa de seu baixo custo , estes dispositivos USB são uma solução mais eficaz em termos de custos do que próprios cartões de memória da Sony.

Controladores

Além do banco de controladores Dual Shock , conectividade USB providenciou a aceitação PS2 de uma gama mais ampla de dispositivos - que incluem antiquados joysticks , controladores de estilo arcade , rodas de corrida e paus vôo. Ao contrário de alguns dos outros periféricos mencionados neste artigo , estes tiveram um amplo apoio entre os desenvolvedores de jogos, e trabalhar bem a maior parte do tempo.

Considerações

Depois de mais de um década no mercado , o Playstation 2 fez algum uso de USB, embora sua inclusão não realmente ter um impacto dramático sobre a maioria dos usuários - . que permanecem em primeiro lugar os jogadores , e, portanto, confortáveis ​​com dispositivos não- USB
Suporte

também tem sido um problema . Em primeiro lugar, mesmo que o console não reconhece o dispositivo USB , a utilidade real depende do software - e, portanto, está além do controle da Sony. A empresa também faz um grande negócio de certificação USB, que em outras palavras significa que os dispositivos USB externos devem ser adaptados para o PS2 , a fim de trabalhar .

Em suma, ao contrário do seu mais evoluído em relação ao PS3, PS2 tem pouca utilidade para USB e não deve ser um fator determinante quando se usa este console.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]