Tipos de terra- por telescópios fixos

Nesta época de telescópios espaciais cada vez mais poderosos , pode ser fácil esquecer que a maioria astronomia ainda é realizada com o uso de telescópios terrestres em todo o mundo . Estes telescópios têm uma ampla gama de capacidades e ampliações. Telescópios terrestres incluem os pequenos e portáteis instrumentos utilizados por amadores e profissionais , grandes telescópios ópticos em observatórios , matrizes telescópio em vários locais e radiotelescópios .
História

Historicamente , tem havido dois tipos principais de telescópios terrestres : refletores e refratores . Os primeiros telescópios eram refratores , que usam lentes para ampliar e focar a luz de objetos distantes . Excelente para telescópios menores , estes refratores foram menos úteis em grandes telescópios, no qual as lentes de vidro tendem a deformar . Assim , a maioria dos telescópios maiores são refletores que utilizam espelhos curvos para ampliar e focalizar a luz .
Tipos

Existem quatro tipos principais de telescópios terrestres . Os mais comuns são os pequenos e portáteis telescópios. Os astrônomos podem configurar esses telescópios em qualquer local considerado adequado para a observação , e os custos relativamente baixas desses telescópios torná-los acessíveis até mesmo para os astrônomos amadores . Telescópios ópticos maiores são permanentemente montado em observatórios . Estes telescópios pode ser extremamente grande, com espelhos tão largo quanto oito metros ( 26,2 pés ) de diâmetro. Geralmente, esses telescópios estão alojados em estruturas em forma de cúpula e estão ligados a instrumentos eletrônicos como câmeras CCD . Telescópio matrizes consistem em vários telescópios dispostas distantes. As imagens de todos os telescópios são recolhidos e combinados para fazer uma única imagem mais precisa. Os radiotelescópios são em forma de prato e detectar as frequências de rádio não visíveis aos telescópios ópticos .
Tamanho

telescópios portáteis necessariamente permanecem pequenas , com lentes e espelhos medida em polegadas . Telescópios do Observatório tendem a conter espelhos de meio metro de diâmetro para tão grande quanto oito metros. O maior telescópio óptico único é o Gran Telescopio Canarias , nas Ilhas Canárias , com um espelho segmentado de 10,4 metros (34 pés). Os telescópios em matrizes podem ser tão próximas quanto metros de distância ou como separado, como centenas de quilômetros. Radiotelescópios variam em tamanho, desde aqueles que se assemelham a grandes antenas parabólicas para pratos que podem preencher vales inteiros. O telescópio de Arecibo, em Porto Rico é , em 305 metros ( 1.001 pés ) de diâmetro, o maior radiotelescópio único .
Geografia

Embora haja algumas em terra - telescópios nas cidades , a maioria dos telescópios estão localizados em locais remotos , com pouca poluição luminosa. Locais de grande altitude , como a montanha -tops são favorecidos pela sua atmosfera mais fina , a escuridão ea atmosfera mais constante. Desertos são preferidos por razões semelhantes e têm a vantagem adicional de baixos níveis de cobertura de nuvens . Principais matrizes telescópio incluir o Very Large Array , no Novo México e no Very Long Baseline Array em 10 locais em toda a América do Norte.

Benefícios

telescópios terrestres são extremamente úteis para os astrônomos . O primeiro e mais importante vantagem é a de proximidade . Ao contrário dos telescópios espaciais , que devem ser controlados remotamente e são difíceis de ajustar , como resultado, telescópios terrestres são imediatamente acessíveis . Quaisquer erros de posicionamento, quebras ou defeitos mecânicos podem ser rápida e facilmente reparados .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]