Processos atmosféricos de limpeza

Com a poluição no aumento da idade de automóveis e fábricas produtoras de poluição atmosférica , a atmosfera pode parecer estar em apuros . Felizmente , a atmosfera emprega vários processos de limpeza naturais que livrar o ar de substâncias químicas perigosas que, caso contrário prejudicar a vida humana e animal. Plantas

De acordo com um artigo do Science Daily publicou em outubro de 2010 , os cientistas descobriram recentemente que as plantas a limpar o ambiente ainda melhor do que pensávamos. Na verdade , as plantas , especialmente árvores de folha caduca , absorver compostos oxigenados orgânicos voláteis ( oVOCs ) a uma taxa que é quatro vezes mais rápido do que o estimado anteriormente . Alguns oVOCs de outra forma se transformar em aerossóis e ter efeitos adversos sobre a saúde humana. As plantas retiram desses produtos químicos em momentos de estresse e transformá-los em enzimas úteis.
Ozone

A camada de ozônio é composta de radicais hidroxila . Estes radicais são especialmente úteis para a limpeza , porque eles têm um elétron extra que os torna mais propensos a associar -se com outros , produtos químicos perigosos no ar e convertê-los em produtos químicos benignos . Radicais hidroxila remover substâncias tóxicas como os hidrocarbonetos e monóxido de carbono.
Sea Salt

O sal do mar que pulveriza nas formas de ar pingos de chuva , atraindo água que se acumula em torno de pedaços da poluição flutuando no ar . A poluição do ar normalmente pára de lançar nuvens de precipitação , mas ao longo de grandes massas de água salgada, o sal do mar forma sua própria chuva utilizando a poluição e anula os seus efeitos nocivos .