Quais são as causas de risco de extinção da espécie

? Uma espécie em extinção é uma planta , animal ou inseto que está em risco de extinção. A terra está cheia de uma biodiversidade de plantas e animais que desempenham um papel no equilíbrio do ecossistema. Ao longo dos séculos , muitas espécies foram extintas . Através de esforços modernos de conservação , espécies ameaçadas de extinção podem sobreviver e evitar o destino de extinção, embora seja importante para entender o que faz com que as espécies se tornar ameaçadas de extinção , em primeiro lugar . Perda de Habitat

Há muitos fatores que fazem com que as espécies ameaçadas de extinção , mas para tornar-se uma das causas mais amplamente afetada é a destruição do habitat . Uma população humana cada vez maior também resulta em uma necessidade cada vez maior de habitat e dos recursos naturais . Como seres humanos continuam a mover-se em áreas como florestas tropicais , que são o lar de muitas e diversas espécies de plantas e animais , os habitats naturais dessas espécies tornam-se alterado. Atividades como a exploração madeireira ea agricultura tem diminuído em muito a população de certas espécies. Animais de grande porte pode exigir vastas extensões de terra para prosperar e como habitat que fica limitado a espécie sofre de áreas restritas e limitadas fontes de alimento .
Caça ilegal e sobre-exploração

a sobre-exploração de uma espécie pode resultar em comprometimento grave e possível extinção . Whaling que ocorreu no século passado é um exemplo de sobre-exploração , resultando em um declínio severo que trouxe várias espécies de baleias à beira da extinção. Espécies como tigres foram mortos por certas partes do corpo que foram usados ​​como afrodisíacos e para fins medicinais. Os elefantes também têm sido explorados por suas presas de marfim . Alguns animais são caçados e mortos por fazendeiros e os outros, porque eles representam tanto uma ameaça real ou possível para o gado ou seres humanos. Muitos outros animais , como os primatas são exploradas por meio do comércio de animais exóticos ou utilizado em testes com animais. Animais como os leopardos também têm sido explorados por suas peles.
Espécies invasoras ou introduzidas

As espécies nativas são plantas e animais que pertencem a uma determinada área geográfica e ter estado lá por um longo tempo . Espécies nativas estão bem adaptadas ao meio ambiente , bem como outras espécies nativas da região. As espécies invasoras são espécies que podem se mover para a área devido à perda de habitat , fontes de alimento ou outros fatores. As espécies introduzidas são levados para a área pelas atividades humanas. Cães, gatos, bovinos e ovinos são exemplos de espécies introduzidas que podem impactar o meio ambiente e de alimentos fontes de espécies nativas. Em alguns casos , a introdução de espécies externos pode causar qualquer problema , mas em outros casos, os seus efeitos podem ser nocivos , embora não intencional . A introdução de outras espécies podem causar um declínio gradual em fontes de alimentos que podem diminuir certas espécies nativas. As espécies recentemente introduzidas também podem trazer a doença que é transmitida para a população nativa .
And More Fatores

As alterações climáticas podem também afetar as espécies nativas. Normalmente , as mudanças climáticas ocorrem gradualmente dando vários tempo as espécies se adaptem às mudanças. No entanto, quando os eventos climáticos ocorrem muito rapidamente as espécies podem sucumbir às alterações . Mudanças atuais na temperatura eo derretimento das camadas de gelo em áreas glaciais são exemplos de mudanças climáticas que podem afetar espécies, como os ursos polares . A poluição é outro fator que pode contribuir para o desenvolvimento das espécies mais ameaçadas de extinção. A poluição da água , tais como derramamentos de petróleo, introdução de materiais tóxicos na água , bem como a redução de fontes de alimentos teve um efeito adverso sobre muitas espécies aquáticas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]