Qual foi a importância da Terceira Lei de Kepler

? Em 1600 , o astrônomo Johannes Kepler formulou três leis básicas que descrevem com precisão os movimentos dos planetas . A terceira lei , chamada de Lei de períodos, se refere a duração do período orbital de um planeta à sua distância do sol. Embora possa parecer abstrato à primeira vista, a lei tem implicações para a natureza da gravidade , em geral, e pode ser usado para calcular as massas do Sol e os planetas . Lei de Períodos

lei de Kepler de períodos afirma que para os oito planetas conhecidos que giram em torno do sol, o quadrado do período orbital dividido pelo cubo da distância é igual a um número constante chamado de " C . " Se você aplicar a lei para as órbitas de Mercúrio, Marte e Netuno , por exemplo, C trabalha sempre para o mesmo número. A constante contém informações importantes relacionadas com o corpo sobre o qual os planetas giram - neste caso, o sol. Você pode aplicar a mesma lei para as muitas luas orbitando Júpiter , por exemplo ; aqui , C é a mesma para cada um das luas de Júpiter , mas diferente daquela obtida para os planetas .
constante gravitacional

Quando Isaac Newton formulou suas leis da gravidade , ele estudou a terceira lei de Kepler e percebeu a constante , C, continha uma constante universal gravitacional , G, multiplicada por uma massa , chamada de " M ", que é a massa do objeto no centro do sistema planetário .
Lei da Lei da Gravidade Gravitação

de Newton relaciona a força entre dois objetos suas massas , a distância entre eles e um constante gravitacional universal , " G. " A força gravitacional aumenta à medida que o aumento massas e diminui à medida que a distância entre eles se torna maior . Embora esta lei e terceira lei de Kepler têm semelhanças , Newton é mais geral ; porque a massa do Sol é tão grande em relação ao dos planetas , as formas mais simples da lei de Kepler ignorar massas planetárias .
massa do Sol

Usando Kepler e Newton equações , os astrônomos foram capazes de " pesar " o sol pela primeira medição da distância para o sol da Terra, Marte e outros planetas , em seguida, observando o período orbital de cada um. Ao dividir o cubo da distância média entre um planeta eo Sol pelo quadrado do período do planeta, dividindo-se por 12,566 , então multiplicando pela constante gravitacional , o número resultante é a massa do sol.
Missa dos Planetas

Além de encontrar a massa do Sol , os astrônomos aplicadas as mesmas leis de planetas que têm luas , como Marte, Saturno ea Terra . Observando cuidadosamente e medir os períodos orbitais das luas desses planetas , então ligar estes números na equação para a terceira lei de Kepler, os cientistas obtiveram as massas dos planetas.