Como os cometas orbitam o Sol

? Um cometa é um corpo celeste , cujo nome é derivado da palavra grega " kmetes aster ", que significa cabeludo ou peludo . Às vezes chamado de bolas de neve cósmicos , a maioria dos cometas são aproximadamente do tamanho de uma cidade pequena. No entanto, não é incomum para os cometas para ser tão grande quanto um planeta. Cometas giram em torno do Sol , assim como os planetas e outros tipos de corpos celestes ; no entanto , as órbitas de cometas têm uma distinção que tem sido estudado por décadas. Composição

A estrutura geral de um cometa consiste de um núcleo , coma , cauda de iões e cauda de poeira . O núcleo serve como a "cabeça" do cometa , e é composta principalmente de gás e gelo. Poeira , rock e outros materiais dentro do núcleo de ajuda contribuem para suas propriedades estáveis ​​sólidos. Embora todo o corpo de um cometa pode ser maciça , o núcleo é somente pequenas , muitas vezes medindo menos de 10 milhas de diâmetro . O coma é uma densa nuvem de gases e água que se materializa a partir do núcleo e rodeia, como o cometa se aproxima do sol. O coma é produzida pelo calor do Sol reagindo sobre o gelo e gases dentro do núcleo. Alguns dos gases do coma incluem o dióxido de carbono, amônia e monóxido de carbono. A cauda de íons , também chamada de cauda de plasma ou cauda de poeira , de um cometa é formado como o vento ea pressão da luz solar sopra materiais do coma solar. Isso cria extensões, ou coroa , que estão a milhões de quilômetros de comprimento. Cauda de íons de um cometa é composta de gás ionizado , também conhecido como plasma, e sua cauda de poeira é composta por uma variedade de partículas .

Órbitas

Em 1577 , o astrônomo dinamarquês Tycho Brahe foi o primeiro a inferir que os cometas não orbitam o Sol em uma trajetória circular , mas sim , um um alongado. Este foi , em última análise uma conclusão mais do que um século depois. Hoje, os cientistas analisar a órbita dos corpos celestes , medindo sua " excentricidade " - ou seja, seu desvio de um caminho circular. Enquanto ele foi determinado que quase todos os objetos do nosso sistema solar têm diferentes graus de excentricidade , os cometas são conhecidos por serem altamente excêntrica . A órbita de um cometa é alongado ou elíptico , a tal ponto que a maioria dos cometas viajar bem além da órbita de Plutão e só são vistos uma vez por milênio. Cometas cujas órbitas estão dentro do alcance de Plutão são chamados intermediário período e cometas de período curto ,
AHD eles são vistos dentro de cada 200 anos - como é o caso com o Cometa Halley . Além disso, alguns cometas são acreditados para ter órbitas parabólicas . Ao contrário de órbitas elípticas excêntricos que são fechados por tempo indeterminado, uma órbita parabólica tem a aparência da letra " V ", com um ponto de extremidade curva em vez de um pontiagudo.
Origin

Até o momento, a origem dos cometas é ainda desconhecido. Enquanto eles foram originalmente pensado para ter sido derivada de fora do nosso sistema solar ; especialistas modernos acreditam que eles foram formados durante o desenvolvimento do sistema solar e são membros desta organização . A teoria do Cinturão de Kuiper é baseado nessa premissa .
O Cinturão de Kuiper

Em 1951 , o astrônomo Gerard Kuiper teorizou que uma população de corpos celestes poderia ser encontrado além de Netuno . Ele afirmou que essa população estava situado na formação de um cinturão disco -like, e incluiu cometas que orbitavam o sol. Esta teoria foi confirmada em 1992 pela descoberta do primeiro de milhares de cometas e outros objetos no que hoje é chamado Cinturão de Kuiper .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]