O Mito da constelação do Sagitário

Sagitário ", a Archer, " é uma constelação rica em rica mitologia . Várias histórias existem desde os antigos mesopotâmios e gregos sobre os homens e criaturas representadas por estas estrelas ao longo dos tempos . Os astrônomos dessas culturas , como os astrônomos do norte de hoje , poderia visualizar melhor Sagitário no verão, especialmente em agosto, quando atinge seu ponto mais alto no céu. Os espectadores no hemisfério sul podem ver suas estrelas brilhantes e abundantes objetos Messier no inverno. Nergal

O mito cedo mais tênue atrás Sagitário é o de Nergal , a Suméria e deus babilônico do submundo. Nesse mito , Nergal , o deus da guerra e pragas , se recusou a curvar-se diante do representante de Ereshkigal , a deusa do submundo. Ereshkigal a intenção de matá-lo por seu insulto ; no entanto , o deus Ea deu demônios Nergal se defender e um trono de madeira, possivelmente como um presente para apaziguar a deusa. Nergal desceu ao submundo com esses itens, mas em vez de seguir o conselho de Ea não aceitar qualquer hospitalidade Ereshkigal pode oferecer , ele se apaixonou e se casou com ela, tornando-se o deus do submundo . Alguns estudiosos acreditam que ele foi a primeira inspiração para Sagitário ; no entanto, outros discordam , já que Nergal não estava necessariamente considerado um arqueiro .
Enkido

Mais tarde culturas mediterrânicas interpretou a constelação como Enkido , um personagem na Epopéia de Gilgamesh . De acordo com essa lenda, Gilgamesh era um tirano , que governou a cidade de Uruk . Quando os gritos de seu povo oprimido chegou aos ouvidos dos deuses , eles criaram um homem selvagem , chamado Enkido , para desafiá-lo . No entanto, depois de lutar uns com os outros , eles ganharam o respeito do outro e se tornaram melhores amigos. A amizade de Enkido suavizou Gilgamesh , que depois se tornou um governante gentil e justo. Os mesopotâmios identificado Gilgamesh com a constelação de Orion e moderno Enkido com Sagitário.
Crotus

Os gregos identificaram a constelação como Crotus , o filho do deus Pã e Eupheme , a enfermeira das musas . Crotus era um sátiro , uma criatura com a parte superior do corpo de um ser humano e parte inferior do corpo de uma cabra . Embora a maioria dos sátiros eram selvagens, incultos e desrespeitoso , Crotus era gentil e se tornou um grande músico e caçador, que inventou o arco. Ele cresceu no Monte Helikon entre as musas, que implorou Zeus para colocá-lo entre as estrelas como Sagitário, o arqueiro .
Chiron

Um quarto mito muitas vezes associada a Sagitário é o de Quíron, o centauro. Como sátiros , centauros eram conhecidos por ser selvagem e rude ; no entanto, Quíron era bem conhecido como um professor gentil, um médico sábio e um arqueiro habilidoso . Ele orientou muitos heróis , incluindo Jason , Aquiles e Hércules, que, acidentalmente, feriu -o com uma flecha envenenada . Sendo imortal, Quíron não podia morrer ; mas ele estava em tal agonia , que ele não poderia suportar viver . Em vez disso, ele deu a sua imortalidade e morreu no lugar de Prometeu , a quem os deuses tinham condenado a uma morte lenta para dar a humanidade fogo. Por causa de sua bondade , os deuses não mandá-lo para o Hades , mas deu-lhe um lugar entre as estrelas. Alguns estudiosos acreditam que sua constelação Centaurus é, na verdade , mas outros identificá-lo como Sagitário.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]