Qual é a distância entre Netuno ao Sol

? Agora que Plutão foi dado o heave -ho do planeta classifica por cientistas , Netuno é o planeta mais distante do nosso Sun. Este mundo congelado de gases metano e tempestades roda não é visível a olho nu . Tamanho

Netuno é o oitavo planeta mais distante do nosso Sol e , em média, é um escalonamento 2.795 milhões milhas da estrela que sustenta a vida aqui na Terra. Netuno tem uma órbita elíptica em forma ou oval, o que significa que a distância é a partir do Sol varia de acordo com o ponto, é a em sua viagem ao redor do Sol Ela pode ser tão longe do Sol como 2,8 bilhões milhas e tão próximo quanto 2,77 bilhões . Muito maior do que o nosso planeta , quase 60 Terras caberiam dentro de Netuno.
História

O planeta , em homenagem ao deus do mar Netuno está tão longe do Sol que tinha que ser descoberto com cálculos matemáticos . Muitos cientistas , incluindo Galileu , senti que tinha que haver um planeta além de Saturno devido à forma como as forças gravitacionais estavam trabalhando em corpos celestes conhecidos. Após a descoberta de Urano se sentiu que tinha de haver ainda outro planeta lá fora exercendo gravidade sobre os outros mundos. A pesquisa foi iniciada por Netuno, e que finalmente foi visto com telescópios em 1846 e oficialmente nomeado.
Cronograma

Qual é a distância de Netuno do Sol ? É tão longe que leva 165 dos nossos anos para fazer um círculo completo em torno dele. Isto significa que, desde que foi descoberto que não terminou uma órbita. O ano de Netuno é longa , mas o dia em Netuno é realmente muito menor do que um na Terra. É preciso Netuno apenas um pouco mais de 16 horas para girar uma vez em seu eixo , fazendo com que o dia lá dois terços , enquanto um aqui.
Importância

O incrível distância que Netuno está do Sol faz com que seja um mundo difícil de explorar, mas tem havido uma sonda enviada para lá . Lançada em 1979, a Voyager II visitou Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e depois , tornada possível pelo fato de que estes planetas foram devidamente alinhados . Apesar de ter demorado "apenas" dois anos para Voyager II para torná-lo a Júpiter , que levou mais de 10 para viajar todo o caminho para Netuno. Uma vez lá, ele descobriu que os ventos mais fortes conhecidos no sistema solar existem em Netuno , soprando cerca de 1.200 quilômetros por hora.

Considerações

Considere que demora oito minutos para a luz do Sol para chegar à Terra , mas leva quatro horas para chegar a Netuno.