Quais são as causas de cintilação de uma estrela

? Olhar para o céu noturno em uma noite sem nuvens , e você vai observar uma vasta gama de brilhantes pontos de luz. Algumas das luzes aparecem estável, enquanto outros parecem piscar. Geralmente , as estrelas cintilam enquanto planetas , luas e outros objetos grandes aparecem constante. Estrelas na verdade, não brilham , mas o olho humano percebe -los como piscar . Os astrônomos se referem a isso como piscar de cintilação , e eles citam turbulência atmosférica como a principal causa . Mudanças atmosféricas

estrelas parecem cintilar por causa de mudanças na atmosfera , incluindo densidade , vento e bolsas de ar. Para entender esse processo , é necessário compreender algumas propriedades da luz. A luz viaja em ondas. Se nada bloqueia o caminho da luz, ela vai viajar em uma linha reta a uma velocidade consistente. No entanto, através de um processo conhecido como refração ou flexão , a luz viajando para a Terra muda de velocidade e direção , uma vez que atinge várias densidades atmosféricas. Se a luz refratada se numa atmosfera nonmoving , a posição de uma estrela apareceria um pouco alterada , e não parece cintilar . No entanto, porque os ventos causam ar atmosférico para se mover, a posição da estrela aparece constante e luz das estrelas parece cintilar .
Ondas claras

Às vezes , as estrelas parecem mudar de cor como eles brilham . Refração faz com que essa mudança de cor , bem como abrir e fechar . Cores que têm comprimentos de onda mais longos, como o vermelho, são menos propensas a refração de cores com comprimentos de onda mais curtos , como o azul . Porque as cores são refratada de forma diferente , eles viajam em velocidades ligeiramente diferentes e atingir os olhos de um observador em intervalos ligeiramente diferentes . Assim , as estrelas parecem mudar de cor como eles brilham . Quanto mais turbulento do ar que a luz das estrelas atravessa , quanto maior a quantidade de refração.
Tamanho

observadores Keen notar que enquanto as estrelas parecem cintilar , planetas geralmente não. Estrelas aparecem como pequenos pontos de luz , portanto, qualquer refração afeta sua aparência. Planetas são maiores e iluminado por uma variedade de fontes . Isso faz com que eles apareçam como discos em vez de como pontos. Devido ao seu tamanho maior, os planetas aparecem constantemente aceso mesmo quando a luz é refratar fora de sua superfície. No entanto, em uma noite , quando o ar é extremamente turbulento, até mesmo certos planetas parecem cintilar .
Localização

localização no céu de uma estrela afeta o grau em que parece cintilar . Starlight que passa por uma maior distância da atmosfera encontra uma maior variação na densidade do ar do que a luz das estrelas viajando menos distância . O aumento da variação na densidade do ar aumenta a quantidade de refracção da luz e subsequentemente aumenta a quantidade que a estrela aparece a brilhar . É por isso que as estrelas que estão mais perto do horizonte aparecerá a brilhar mais do que as estrelas diretamente acima.
Teoria alternativa

Embora as pessoas têm teorizado que gases moleculares que fazem fronteira com a energia solar causam sistema de estrelas distantes para twinkle, expedições espaciais amplamente refutada a teoria. Se piscar foram causadas por fatores externos ao sistema solar, então estrelas que ainda parecem cintilar como astronautas saiu da atmosfera da Terra , mas manteve-se no sistema solar. No entanto, quando os astronautas deixar a atmosfera da Terra , as estrelas já não parecem cintilar . Assim , os fatores dentro da atmosfera da Terra causar o piscar .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]