Como os astrônomos podem dizer o que a temperatura de um objeto distante é

? Astrônomos estudar muitas estrelas e outros objetos tão distantes que não podem viajar para eles ou absorvê-los de perto. Consequentemente, os astrônomos têm de obter o máximo de informação possível sobre uma estrela ou objeto a partir da radiação que emite. Uma parte vital de informação que podemos deduzir que a radiação é a temperatura da superfície do objeto ou estrela. Radiação de corpo negro

Às vezes, em física e química que é melhor para fazer previsões , começando com um objeto hipotético ideal, pois seu comportamento é mais fácil de modelar , eo comportamento do objeto hipotético ideal é uma boa aproximação de como objetos reais se comportam. Um emissor de corpo negro é um objeto hipotético ideal que pode absorver ou emitir radiação eletromagnética em qualquer comprimento de onda. Ele não favorece certos comprimentos de onda específicos sobre os outros. À medida que aumenta a temperatura , no entanto , ele vai começar a emitir mais e mais radiação em comprimentos de onda mais curtos , enquanto que a quantidade de radiação que ele emite em comprimentos de onda mais longos aumentará mais lentamente.
Lei de Wien

objectos de corpo negro obedecer lei de Wien , o qual afirma que o comprimento de onda do máximo de intensidade - o comprimento de onda em que o negro emite mais energia - é igual a uma constante dividida pela temperatura do objecto de corpo negro . Esta é uma aproximação justa para muitos objetos reais , e os astrônomos podem utilizá-lo para estimar a temperatura da superfície de um objeto ou estrela. Quanto mais quente o objeto , menor o comprimento de onda de máxima intensidade, e mais azul a estrela aparecerá , para que a medição da proporção de luz azul para luz vermelha é uma maneira rápida e suja para estimar a temperatura aproximada de um objeto distante . Esta técnica não é muito preciso , no entanto , portanto, embora os astrônomos usam às vezes , eles preferem um método mais preciso.
Spectra

Spectra oferta astrônomos mais maneira de medir a temperatura de objetos distantes. O núcleo de uma estrela emite radiação através de uma ampla gama de comprimentos de onda. Os átomos na atmosfera da estrela absorver alguma dessa radiação . Todos os elementos só pode emitir ou absorver radiação em certos comprimentos de onda específicos. A lista de comprimentos de onda em que um elemento pode emitem ou absorvem radiação é chamado o espectro atómico desse elemento . À medida que a temperatura aumenta , o elemento irá emitir ou absorver mais energia em comprimentos de onda que não são acessíveis quando está em baixas temperaturas. Se o elemento é aquecido a temperaturas muito altas , no entanto , torna-se ionizado e perder todos os seus electrões , em cujo caso já não absorvem a radiação de todo.
Composição e Temperatura

ao executar a luz de uma estrela distante através de um prisma ou um espectroscópio , podem dividi-la em seus diferentes comprimentos de onda. Os comprimentos de onda em que um átomo na atmosfera da estrela absorve fortemente a luz aparecerá como bandas escuras chamadas linhas espectrais. Astrônomos verificar estas linhas espectrais contra os espectros de elementos conhecidos para descobrir quais os elementos que estão presentes na atmosfera da estrela. Em seguida, eles podem determinar a temperatura provável da atmosfera da estrela com base em se determinados comprimentos de onda estão presentes ou ausentes do espectro. Se a atmosfera da estrela é tão quente que a totalidade ou a maior parte do hidrogênio é ionizado , por exemplo, os átomos de hidrogênio não vai absorver muita luz, e as linhas espectrais para o hidrogênio será fraco ou inexistente .


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]