Composição Núcleo de Saturno

Saturn é o segundo maior planeta do sistema solar. O cientista italiano Galileu foi a primeira pessoa a olhar para Saturno através de um telescópio e ver o que parecia ser duas alças de cada lado. Mais tarde, o astrônomo holandês Christian Huygens , usando um telescópio mais preciso , descobriu que estas alças eram realmente anéis, e até hoje Saturno é conhecido por sua espetacular sistema de anéis. Gigante de gás

Saturno é um gigante de gás , cuja composição é muito parecida com a de Júpiter, o maior planeta. Além de seus anéis, Saturno também tem 31 luas conhecidas , com mais esperando para ser descoberto . Embora tenha mais de 9,5 vezes a massa da Terra , Saturno é menos denso do que a água . Se um oceano ou uma banheira grande o suficiente poderia ser encontrado , Saturno flutuaria nele . Cerca de 80 por cento da massa da Saturn é hidrogénio , com a maior parte do resto da massa feita por hélio . O principal componente de Saturno é de ferro em 0,2 por cento , 0,2 por cento são silicatos e oxigênio a 1 por cento. O resto são o neon nobre de gás em 0,2 por cento , o nitrogênio em 0,1 por cento , 0,4 por cento de carbono a e oligoelementos.

Fatos e Números

Saturno tem um diâmetro de 74.901 milhas . Sua distância do sol é 934340050 milhas no seu mais distante, ou afélio e 835.140 mil milhas no seu mais próximo , ou periélio . O planeta tem uma massa de 2.5836 x 10 (26) lbs. Um dia de Saturno é 10,25 horas terrestres , mas leva 29,46 anos da Terra para que possa fazer uma revolução em torno do sol. Ele se inclina sobre seu eixo em um ângulo de 28 graus. A temperatura média é de menos 284,8 graus centígrados ea temperatura máxima é de menos 207,4 graus Fahrenheit.
O Núcleo Central

O núcleo central de Saturno é provavelmente uma núcleo sólido de ferro e silicatos que mede 9.300 milhas de diâmetro , com uma cobertura de água lamacenta , metano e amônia gelo manteve sólida não pelo frio - a temperatura é de 18.000 a 27.000 graus Fahrenheit em tais profundidades -, mas pela pura pressão de camadas de hidrogênio molecular líquido e hidrogênio metálico . Este é hidrogénio que está sob tanta pressão que ele se tornou um metal. A camada de hidrogênio líquido começa 37.000 milhas para baixo através da atmosfera do planeta a uma temperatura de menos 280 graus Fahrenheit . O hidrogênio metálico líquido começa 18.500 milhas para baixo , seguido pelo gelo e , em seguida, rocha sólida.

Ventos

ventos na atmosfera superior de Saturno pode explodir a 1.600 pés por segundo em torno do equador . Ventos do furacão na Terra raramente alcançam 360 pés por segundo. Estes ventos eo calor que vêm do interior de Saturno fazer com que as bandas de amarelo e ouro na atmosfera gasosa .