Comet Impactos de Júpiter

A visão predominante entre os astrônomos durante muitos anos foi que Júpiter tem atuado como aspirador de nosso sistema solar ; sua gravidade atrai uma grande quantidade de cometas periódicos e diminui a probabilidade de impactar outros planetas. Nas últimas décadas , os avanços no campo da astronomia têm permitido aos cientistas observar os impactos de diversos cometas na superfície do gigante de gás , ea evidência está começando a emergir que desafia visualizações vigente. Cometa Cassini

Em 1997 , pesquisadores da Sociedade Astronômica do Japão realizou um estudo de pesquisas históricas planetárias conduzido por astrônomos antigos. Olhando para desenhos feitos ao longo de um período de observação de 18 dias pelo astrônomo G. Cassini em 1690 , eles descobriram uma mancha escura no planeta que parecia estender-se para o leste , indicando possível material ejetado de um evento de impacto que está sendo soprada por ventos dominantes. Esta evidência , embora não conclusivos , sugere um possível evento de impacto em torno desse tempo .
Shoemaker- Levy 9

Em meados de julho de 1994 , o cometa Shoemaker- Levy 9 foi observou passando para o bem da gravidade de Júpiter e está sendo despedaçado por suas forças de maré. De 16 de julho a 22 de julho, os fragmentos do cometa colidiu com a superfície do planeta . Foi a primeira observação direta de um evento de impacto em um planeta além da Terra . As "cicatrizes" da colisão foram visíveis durante meses, e em sua altura eram mais visíveis do que a Grande Mancha Vermelha .
2009 Evento Impacto

em 19 de julho de 2009, o astrônomo amador australiano Anthony Wesley observou uma grande mancha negra do tamanho da Terra na região sul polar da superfície de Júpiter. Entrou em contato com a NASA sobre a descoberta , e mais tarde confirmado suas descobertas. Devido ao tamanho da cicatriz e do volume de material ejetado do impacto , os cientistas da NASA especulou que ele poderia ter sido feito pelo impacto de um cometa, mas ressaltou a evidência não foi conclusiva .
2010 evento impacto

em 3 de junho de 2010, Anthony Wesley fez manchetes mais uma vez como ele pegou um evento de impacto viver no filme. A greve foi descrito como um impacto superbolide (ou seja, uma muito grande ) perto do equador do planeta por um objeto mais ou menos 26 1/2 a 43 pés de diâmetro. Os candidatos ao pêndulo incluem um cometa, um asteróide, um meteoro ou uma captura de satélite temporário , embora devido à falta de observações mais próximas , é impossível determinar a sua natureza com toda a certeza .