A descoberta de Netuno

Das oito planetas do nosso sistema solar ( Plutão não é mais considerado um planeta ), somente Netuno não é visível a olho nu . No entanto, dois cientistas adivinhou independentemente existência ea posição do planeta , quase simultaneamente . Deriva Planetary

Depois Sir William Herschel descobriu Urano em 1821 , o astrônomo Alexis Bouvard calculado sua órbita previsto; no entanto , o caminho de Urano não muito jogo de cartas Bouvard
Um Mundo Mais Distante

Dois astrônomos - . John Couch Adams da Grã-Bretanha e Urbain Le Verrier da França - - postulou que as imprecisões nas cartas de Bouvard foram devido a Urano sendo influenciada pela gravidade de um planeta mais distante. Eles produziram independentemente cálculos prevendo a posição do planeta.
De Netuno Descoberta

Em 23 de setembro de 1846, La Verrier enviou os seus cálculos para um observatório de Berlim , onde o astrônomo Johann Gottfried Galle virou o seu telescópio para o céu à noite e localizado o novo planeta em apenas um grau de predição de La Verrier . Previsão de Adão foi dentro de 20 graus e os dois cientistas foram premiados crédito para a descoberta de Netuno.