10 fatos interessantes sobre Saturno

Saturno, o segundo maior planeta do nosso sistema solar, é amplamente conhecida por anéis que orbitam o planeta. Estes anéis foram descobertos em 1610 por Galileu Galilei . Como as sondas espaciais , como a Cassini em órbita do planeta em 2010, mais descobertas sobre Saturno são susceptíveis de ser feita. Tamanho

Júpiter é o único planeta do nosso sistema solar, que é maior do que Saturno. No entanto, Saturno ainda é um enorme planeta - 700 Terras caberiam dentro dele. No cerca de 75.000 milhas ao redor , o diâmetro de Saturno é 9,4 vezes maior que a da Terra. Saturno também é 95 vezes a massa do nosso planeta.
Densidade

Saturno é o planeta menos denso em nosso sistema solar. Saturn tem uma avaliação de densidade de 0,687 gramas por centímetro cúbico , o que é muito mais baixa do que 5,52 gramas da Terra por centímetro cúbico . Saturno é realmente mais leve do que os outros planetas ; sua densidade é tão baixa que seria realmente flutuar na água ( se você pudesse encontrar uma piscina grande o suficiente para segurá-la ) .
Aspecto

A taxa de em que Saturn gira sobre o seu eixo lhe dá a aparência de uma esfera achatada . Pólos do planeta estão mais próximos do centro de Saturno que qualquer ponto ao longo do equador. A diferença aproximada entre a distância do equador e da distância do pólo do centro de Saturno é mais de 3.700 milhas.

Similiaries a Júpiter

Saturno é muito semelhante a Júpiter. Ambos os planetas têm grandes áreas de tempestade que são consistentemente ativo na superfície. Enquanto Saturno são muito mais distintivo , ambos têm uma série de anéis que são visíveis em torno dos planetas
Anéis de Saturno

Galileo pensava inicialmente os anéis eram luas. ; Christian Huygens foi o primeiro a ver que eram anéis. Ainda existem dúvidas sobre a composição dos anéis em 2010, mas os cientistas determinaram que eles são compostos de bilhões de partículas de gelo e rocha .

Luas

cientistas descobriram um total de 60 luas que estão orbitando Saturno a partir de setembro de 2010. Titã é a segunda maior lua do nosso sistema solar, mas Saturno tem um monte de luas que são muito pequenos também.

sondas

em setembro de 2010 , Saturno foi visitado por quatro sondas espaciais . Pioneer 11 foi a primeira em 1979 , seguida pela Voyager 1 em 1980. Voyager 2 chegou a Saturno em 1981, e Cassini orbita o planeta em 2010.

Dias

cientistas não são exatamente certeza de quanto tempo por dia é em Saturno . Para entender a velocidade de rotação do planeta , os cientistas têm para estudar o campo magnético do planeta. Estimativas colocaram um dia normal em Saturno como sendo 10 horas , 32 minutos e 35 segundos de duração.

Dissappearing Anéis

Às vezes , os anéis de Saturno são diretamente em linha com nossa ver da Terra. Quando isso ocorre (e porque os anéis são muito finas ) , eles parecem ter desaparecido quando vistos através de um pequeno telescópio.
Vida

Enquanto superfície de Saturno é muito hostil para suportar a vida como a conhecemos , sua lua Enceladus tem gêiseres de gelo no pólo sul. Se não houver água líquida em Enceladus , os cientistas pensam que pode ser capaz de suportar a vida.