É Mercury atividade vulcânica

? Mercúrio é o menor dos planetas , mais próximo do Sol , e entre as mais misteriosas . De fato , o planeta Mercúrio é o menos estudado de todos os planetas interiores. Durante muito tempo acreditou -se que era um mundo geologicamente morta , mas uma sonda de 2008 descobriu evidências de que foi um longo caminho para provar um passado atividade vulcânica que misteriosamente deixado em algum ponto. Ele também revelou fortes indícios de que o núcleo de Mercúrio permanece fundido , o que só agrava o mistério do que aconteceu com o vulcanismo planetas. Não agora

A superfície de Mercúrio é geologicamente morta. A atividade vulcânica nunca foi observada na superfície de Mercúrio , nem nunca houve qualquer evidência de que para tempos geologicamente recentes . Este foi tanto o caso que já se pensou que Mercury era sempre um mundo geologicamente morta . Esse pensamento foi alterado pela evidência recentemente descoberto.

O mensageiro Probe

MESSENGER Sonda da NASA começou a enviar de volta fotografias da superfície de Mercúrio em janeiro de 2008 Os resultados revolucionaram as teorias sobre a geologia de Mercúrio. Pela primeira vez , planícies formadas por fluxos de lava grandes e os restos de antigos vulcões foram diretamente observado . Esses detalhes já tinha sido obscurecida pela superfície da lua -like de Mercúrio muitas crateras , ; e tanto pela baixa resolução da fotografia oferecido por sondas anteriores, a área em que eles levaram suas fotografias. Houve alguma evidência de atividade vulcânica se reuniram nestes sondas anteriores , mas era escuro e inconclusivos. A sonda também revelou evidências de que Mercúrio tem um núcleo fundido .
Composição de Mercúrio

O mercúrio é conhecido por ser o planeta mais denso no segundo sistema solar, direita depois da Terra . No entanto, o planeta Mercúrio é na verdade composta de mais de mais densa , materiais metálicos que a Terra , sendo 70 por cento e 30 por cento metálico sillicate . A Terra ultrapassa Mercury na densidade só devido aos efeitos da compressão gravitacional sobre o material nas profundezas da Terra . A pesquisa mais recente, designadamente com base em dados recolhidos pela sonda MESSENGER , indica que Mercúrio tem um núcleo fundido que tem uma proporção muito elevada de ferro nele. É este ferro no núcleo que, apesar de sua rotação muito lento e pequeno tamanho, produz campo magnético fraco de Mercúrio.
Por que a Parada Vulcanismo ?

Mercury ainda tem um núcleo fundido, a condição essencial para o vulcanismo . No entanto, em algum momento, toda a atividade vulcânica no planeta parou . A razão Mercury deixou de ser atividade vulcânica , ou quando isso aconteceu , permanece um mistério. Não há sequer teorias adequadas para explicar o fenômeno do vulcanismo de Mercúrio desligar.
Outros efeitos peculiares

Mercury está sujeito a forças de maré , que lhe são impostas pelo sol . Na Terra, os efeitos gravitacionais da lua causar marés visíveis nos oceanos. Mercúrio está sujeito a forças de maré da gravidade do Sol , que são 17 por cento mais forte do que os da Terra . O resultado de uma dessas forças de maré são distorções mensuráveis ​​sobre a superfície de Mercúrio, como a força de maré , literalmente, puxa parte da crosta perto da Sun. Que efeito isso pode ter sobre vulcanismo de Mercúrio é desconhecido.