Que tipo de poluição não Coal Dê Off

? A queima de carvão contribui de forma significativa para o aquecimento global e causa poluição e chuva ácida . Cerca de 44 por cento da eletricidade da América vem da queima de carvão , e isso faz com que as usinas a carvão o maior poluidor do ar nos Estados Unidos , de acordo com a Union of Concerned Scientists . Quando o carvão queima , ele libera dióxido de carbono, óxidos de nitrogênio , dióxido de enxofre e mercúrio. Estes poluentes afetam negativamente o meio ambiente ea saúde humana. Porque o Clean Air Act , Retificações de 1990 , alguns destes poluentes diminuiu significativamente devido ao uso de novos métodos e equipamentos por muitas usinas de energia movidas a carvão . Dióxido de Carbono

emissões de dióxido de carbono são uma das principais causas do aquecimento global. Nos Estados Unidos , as usinas movidas a carvão são a maior fonte de emissões de dióxido de carbono , com uma planta típica produzindo cerca de 3,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono anualmente. Apesar de algumas usinas de queima de carvão instalou purificadores de dióxido de carbono para reduzir as emissões de dióxido de carbono , o uso disseminado aguarda tecnologia mais barata e mais eficiente.
Óxidos de Nitrogênio

Nitrogênio poluição óxido produz ozônio na forma de poluição. A poluição prejudica o tecido do pulmão e é especialmente perigoso para as crianças , os idosos, as pessoas com asma ou pessoas com doenças pulmonares crônicas . Uma planta típica de energia a carvão sem purificadores de ar emite cerca de 10.300 toneladas de óxidos de nitrogênio por ano. A planta, equipada com um purificador de ar , pode reduzir esta emissão por 66 por cento.
Dióxido de enxofre

dióxido de enxofre provoca a chuva ácida , acidifica rios e lagos e danifica as culturas e do solo. Ele também acidifica material particulado no ar. Inspirando acidificado partículas danifica o tecido do pulmão. Uma usina de energia a carvão , sem equipamento purificador de ar emite cerca de 14.100 toneladas de dióxido de enxofre por ano. Purificadores instalados em chaminés pode reduzir a emissão de cerca de 50 por cento. Devido à instalação de purificadores e outros métodos , as emissões de enxofre de usinas de queima de carvão declinou desde 1990.
Emissões de mercúrio

mercúrio , um metal pesado semelhante ao chumbo, causa danos ao cérebro e problemas cardíacos . Nos Estados Unidos , as usinas de queima de carvão são a maior fonte de emissões de mercúrio , sendo responsável por 50 por cento de todas as emissões de mercúrio. Sem a tecnologia de captura de mercúrio, uma usina de energia movida a carvão emite cerca de 77 kg (170 libras) de mercúrio anuais. Mercury no ar torna-se extremamente tóxico quando entra em contato com água. Microorganismos no mercúrio mudança da água em metilmercúrio , um composto altamente tóxico . Os seres humanos são envenenados principalmente por metilmercúrio quando comer peixe ou marisco contaminado. Tecnologia de captura de Mercúrio , usando carvão ativado, pode prevenir cerca de 90 por cento das emissões de mercúrio ; no entanto, nem todas as usinas de energia que queimam carvão usam esta tecnologia.
Material Particulado

fuligem ou cinzas volantes é composta de partículas e é um dos principais poluentes gerados pela queima de carvão . Partículas em suspensão , matéria de partículas especialmente fino , entra nos pulmões e pode causar ataques cardíacos não fatais , batimentos cardíacos irregulares e bronquite. O material particulado agrava a asma e pode causar a morte prematura em pessoas que sofrem de doenças cardíacas ou pulmonares. Uma usina de energia movida a carvão sem filtros de tecido , ou baghouses , em suas chaminés pode emitir cerca de 500 toneladas de matéria particular, enquanto as plantas que têm baghouses chaminés pode prevenir 99 por cento do material particulado na atmosfera .


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]