Op Amp Theory

Op -amps ( amplificadores operacionais) são um dos principais componentes de circuitos eletrônicos analógicos . Originalmente usado para executar operações matemáticas , eles também são usados ​​para muitas outras aplicações , como a filtragem e condicionamento de sinal . Teoria op - amp é baseado no conceito de um op-amp ideal com determinadas características ; no mundo real , op-amps executar de forma ligeiramente diferente . Abra -Loop Gain

O ganho de um circuito é a sua capacidade para aumentar a amplitude ou potência de um sinal de entrada. O ganho de malha aberta é o ganho de um op -amp quando nenhum feedback é aplicada. Em um op-amp ideal , o ganho de malha aberta é infinito . Na realidade , o ganho de malha aberta para um típico op-amp é de cerca de 10 elevado à potência de cinco, ou 100.000.
Faixa de tensão

uma op ideal amp , a gama de tensões disponíveis na saída é considerado infinito . Na realidade , as tensões máximas positivas e negativas na saída são limitados pelas tensões de alimentação disponíveis para a op-amp .
Infinito Bandwidth

O disponível largura de banda de um amplificador operacional ideal é infinita. A resposta magnitude frequência de um op-amp ideal é plana, com mudança de fase zero. Isso significa que a freqüência do sinal de saída será exatamente o mesmo que a freqüência do sinal de entrada, e as formas de onda seriam sincronizados exatamente .
Potência de Banda Larga e Taxa de excursão

a largura de banda de energia é a faixa de freqüências em que é corrente de saída ea tensão disponível. Em um op-amp ideal é assumido ser infinito ; isto é , o poder completo está disponível em todas as freqüências . A taxa de variação também é considerado infinito. Em outras palavras, a taxa de variação da tensão de saída é considerada como não têm limites .
Corrente de entrada e Ruído

Não é assumido como nenhum vazamento e nenhum corrente de polarização em um op-amp ideal. A corrente de entrada é considerado zero . Noise - interferência estranha e indesejada com o sinal - também é assumido como sendo zero
Entrada e Saída de impedância

A impedância de entrada é a oposição que o op. amp apresenta para o fluxo da corrente , quando uma voltagem é aplicada às suas entradas . Em um op-amp ideal , a impedância de entrada é assumido como sendo infinita . A impedância na saída também é considerado infinito.
Common -Mode Taxa de rejeição e Alimentação Taxa de rejeição

O índice de rejeição de modo comum ( CMRR ) é a tendência do op-amp para rejeitar a entrada que é o mesmo em ambos os terminais de entrada. A razão de rejeição de fornecimento de energia ( PSRR ) é a relação entre a taxa de mudança de tensão de alimentação do amplificador operacional para a tensão de entrada diferencial de que a tensão de alimentação produz no dispositivo . Ambos são considerados infinito em um op-amp ideal.
Geral

Dois conceitos básicos importantes podem ser derivadas das várias características do op-amp ideal. Em primeiro lugar , a tensão de entrada diferencial é zero . Em segundo lugar , o fluxo de corrente para o terminal de entrada é também de zero . Essas duas propriedades são fundamentais para toda a teoria op-amp e desenho do circuito .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]