A fadiga e da razão de stress

Fadiga ocorre quando um material é submetido a alternada , ou cíclico , o stress durante um longo período de tempo . Este movimento repetido enfraquece o material de uma forma semelhante a quando você se exercita repetidamente um determinado músculo em seu corpo ; você fica cansado e incapaz de continuar. Tensão é a quantidade de força aplicada a uma área de corte transversal do material. A razão de carga é a razão entre o esforço mínimo de tensão máxima que é aplicada . Fadiga e relação de estresse são dois conceitos-chave utilizados no teste de fadiga de materiais. Formas de aplicação cíclica Salienta

Os materiais podem ser submetidos a tensões cíclicas de três maneiras: axial, torção e flexão. Imagine que você tem uma haste de um material particular. Tensões axiais são aplicadas por compressão ou alongamento do comprimento da haste . Forças de torção são aplicados pelo torcer cada extremidade da haste em direcções opostas . Forças de flexão são aplicados por flexão da haste em forma de U .
Tipos de Ciclismo Salienta

tensões cíclicas são classificados como repetida e invertida estresse ou tensões flutuantes. Na primeira categoria, a razão de tensões e estresse igual a zero significa porque alternando as tensões de compressão e tração são iguais e opostas em tamanho. Para esta última categoria, a tensão média e índice de stress não fazer igual a zero .
Subcategorias de Estresse Flutuante

Flutuante estresse tem três subcategorias. O primeiro caso é quando há uma tensão média de tracção e um esforço de compressão não é aplicado . Uma vez que a tensão de tracção máxima é maior do que a tensão de ruptura mínima , a relação de tensões está entre zero e um . O segundo caso é quando há uma tensão média de compressão e sem tensão de tracção . Por conseguinte , a relação de tensão é maior do que um . O terceiro caso é quando há um esforço repetitivo em uma única direção . As tensões mínima e máxima são iguais e maior que zero , respectivamente , de modo razão de tensões é, então, igual a zero.
Stress, fadiga e falha

Estes ciclismo salienta causa materiais à fadiga e eventualmente quebrar . Os investigadores de materiais chamar essa falha. A não acontece de repente , mas acumula-se em várias etapas. Em primeiro lugar , as tensões provocam alterações microestruturais no material . Estes levam à criação de fissuras microscópicas que , em seguida, crescer e se aglutinam em fendas maiores chamadas estrias . Estas fissuras crescer e fazer com que o material se torne instável . Eventualmente , o material de repente quebrar e falhar. Testes de fadiga usa curvas que trama tensão versus ciclos até a falha

SN

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]