Tipos de pontes que usam invertido catenária Arcos

A palavra catenária , deriva do substantivo latino cadena que se traduz como cadeia em Inglês . Desde 1700, este termo foi adaptado para definir um tipo de forma geométrica em aberto, conhecido por arquitetos como o arco da catenária . A catenária é um tipo de arco muito semelhante à curva parabólica . As culturas antigas , como os gregos, sabia sobre a curva parabólica , mas a consciência do arco da catenária é um desenvolvimento mais recente. O Math

O arco da catenária é uma forma fixa , enquanto parábola define toda uma família de curvas . Para um matemático da catenária é definido por uma função de coseno hiperbólico . Durante o século 17 , o arco da catenária foi descoberto por acaso , quando Galileu previu uma cadeia enforcamento de cabo de igual espessura formaria uma curva parabólica , quando apoiada em cada extremidade e submetido às forças da gravidade. O que se seguiu foi uma investigação científica , que determinou que esta forma , descrita por Galileu , era na verdade um novo tipo de curva determinada por um conjunto diferente de princípios matemáticos do que a parábola.
Alvenaria Arcos

arco de alvenaria pontes têm sido em torno de tempo antes da curva catenária foi descoberto no final do século 17 . Antes dessa curva original foi incorporado a um sistema de suporte de alvenaria ponte, designers usaram outras formas curvas semelhantes, como o semi- círculo, elipse e parábola para apoiar uma estrada quando atravessou um rio ou canal. O uso da curva catenária invertida permitiu a construção de mais pontes de alvenaria , segundo o site do Dicionário Webster.

Truss pontes em arco

rotas de trem em frente gigantesco rio gargantas proporcionar exemplos de alguns dos maiores pontes do mundo . Muitas destas estruturas devem a sua força ao arco grande e rede de treliça , que detêm a plataforma superior no lugar. Às vezes, designers e arquitetos ponte vai usar uma curva catenária invertida como o principal suporte para a ponte . A nova Ulla Viaduto através do rio Ulla , em Espanha é um exemplo clássico de uma curva catenária invertida incorporada em uma ponte ferroviária moderna.
Tilt Swing Bridge

O balanço do tilt ponte é um projeto novo , sofisticado incorporado em algumas estruturas de pontes para pedestres . Exemplo é a Gateshead Millennium Bridge , que atravessa o rio Tyne , no Reino Unido entre Newcastle e Gateshead . Neste inovadores cabos estrutura de um arco de metal em cima suportar um nível , passarela de pedestres em toda a curva Tyne. O arco de metal em cima é realmente uma curva catenária invertida . Quando os barcos se aproximam da estrutura, tanto na passarela e sobrecarga arco inclinação como uma unidade, para permitir o tráfego do rio passe por baixo da passarela . A tensão entre a passarela ea curva de sobrecarga permanece constante em todos os momentos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]