Efeitos a longo prazo do furacão Alicia sobre o Meio Ambiente

furacão Alicia era uma tempestade de categoria 3 que desembarcaram na costa do Texas , perto da cidade de Galveston , em 1983, A tempestade foi responsável por 21 mortes e milhões de dólares em danos a casas e infra-estrutura , em . além de distúrbios para bancos de areia, vegetação e praias ainda visíveis vários anos mais tarde. Alicia e outros furacões alterar drasticamente os padrões de vegetação costeira e dunas de areia , mas as perturbações ambientais causadas por essas grandes tempestades tropicais são partes integrantes de um ecossistema costeiro . Alicia

Com ventos de 127 milhas (204 quilômetros) por hora e uma tempestade de 12 pés que causou grandes inundações de cidades da baía de Galveston , o furacão Alicia destruiu as casas à beira-mar de muitos Texans . Em apenas alguns dias Alicia caiu 11 centímetros de chuva e gerou mais de uma dúzia de tornados sudeste do centro da tempestade. Os ventos fortes , combinados com as inundações prolongada também fortemente impactado praias e costas da região.
Erosão

Imediatamente após o furacão, geólogos estimam que litorais sofreu forte erosão . West Beach da Glaveston , por exemplo, perdeu 150 metros de areia. Em 1984, pesquisadores da Texas A & M University afirmaram que os ventos e correntes fortes de Alicia tinha esgotado severamente reservatórios de areia debaixo d'água vitais para as praias regiões. Um relatório de 1985 da Associação Costa do Golfo Geológicas Sociedades , no entanto, afirma que os ciclos de maré sazonais voltou mais da areia perdida de praias da região no prazo de seis meses de Alicia .
Shoreline & Vegetação

Shoreline vegetação , no entanto, levou muito mais danos do que as barras de areia da baía de Galveston . Os ventos de Alicia derrubou milhares de árvores , e geólogo William Dupre declarou em 1985 que a vegetação costeira ainda não tinha feito um retorno significativo. Dupre e Texas A & M pesquisadores no final de 1980 , comparando fotografias aéreas do litoral Galveston antes e depois declarou Alicia improvável que jamais iria recuperar a vegetação ao seu estado prehurricane .

Furacão Ecossistemas

Enquanto Alicia alterou a costa de Galveston em 1983 e deixou vestígios mensuráveis ​​de impacto ambiental, por vários anos, hoje a pegada ecológica da Alicia tem tudo, mas desapareceu de vista. Um relatório de 2007 do Programa Estuário Galveston Bay afirma que é impossível identificar todos os efeitos ecológicos do furacão Alicia em Galveston Island e da baía circundante. Ecossistemas como Galveston Bay evoluíram com furacões como parte de sua ecologia natural e, portanto, a maioria dos efeitos de Alicia se desvaneceram com a maré , vento e das estações.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]