Formiga Adaptações

As formigas de carpinteiro fascinam os cientistas e amantes da natureza para as adaptações sofisticadas que desenvolveram a prosperar em seus ambientes. Eles são mais ativos à noite , o que lhes permite certas vantagens sobre outras espécies de formigas , e eles usam trilhas químicas e físicas para orientar-se , assim como a lua . Existência Nocturnal

Ao trabalhar à noite, formigas carpinteiras ganhar várias vantagens sobre outras espécies de formigas . Isso as ajuda a evitar predadores que dependem de vista para encontrar suas presas, usando o manto da escuridão para ficar escondido. A maioria das espécies de formigas são ativos durante o dia e devem competir pelos mesmos recursos . Ao trabalhar à noite, as formigas de carpinteiro pode compartilhar os mesmos recursos que outras espécies. O ato carpinteiro também é capaz de viajar mais rápido à noite, uma vez que a queda de temperatura , que é uma adaptação específica para a espécie.
Chemical Trails

As formigas de carpinteiro deixar um feromônio descobrem-se depois , em busca de comida. Essas trilhas eventualmente tornar-se vias de tráfego intenso como outras formigas segui-los para a fonte. O intestino grosso da formiga produz hidrocarbonetos que são depositados no solo, como a formiga arrasta seu abdômen no chão. Vias movimentadas são chamados de " trilhas tronco " e pode levar a fontes alimentares, tais como colônias de afídeos , onde as formigas recolhem melada de outro inseto . Trilhas
Física

As formigas de carpinteiro também desenvolver trilhas físicas usando orientação orientação estrutural. Eles usam estímulos que eles podem tocar , como bordas e ranhuras em videiras, cascas e raízes . O movimento da formiga é mais eficiente sobre as orientações despojados em seu ambiente físico , de modo que , muitas vezes, seguem caminhos sinuosos em seu entorno , em vez de uma linha reta. Essas diretrizes físicos são uma outra adaptação para a atividade à noite , uma vez que as formigas não pode confiar em vista a orientar-se na ausência de luz.
Lua Orientação

A evidência tem demonstrado que as formigas carpinteiras também usam a lua para se orientar ao seu redor, ainda mais se adaptar a existência noite. Experimentos têm usado espelhos para alterar a posição aparente da Lua , resultando nas formigas carpinteiras mudando sua direção . As formigas usam uma combinação de processos químicos , físicos e trilhas orientação lua para ajudar a si mesmos dar a volta à noite. Que tipo de ferramentas de orientação que dependem mais depende da presença ou a força dos outros estímulos.