Explicação de por Ventos de Chinook são quentes & amp; Seco

Os ventos Chinook são semelhantes a outras , ventos secos e quentes que saem das montanhas , como os ventos " Fohn " europeus nos Alpes ou os ventos de Santa Ana no sul da Califórnia . Ao longo da encosta leste das Montanhas Rochosas na América do Norte , eles são chamados de " comedores de neve" , pois eles derretem as calotas de neve como eles desceram das montanhas. No Canadá e do norte estados das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos , eles são conhecidos pelo seu nome indígena : Chinook . Predominante de oeste

As westerlies vigentes , às vezes apenas chamados de oeste , são ventos nas latitudes médias . Eles são conhecidos como os "ventos anti- comerciais" dado que os navios tinham que navegar contra eles quando viajando para o oeste . No Hemisfério Sul , que sopram do noroeste. No Hemisfério Norte , eles sopram do sudoeste. Os ventos de oeste são mais fortes no inverno, quando a pressão é menor sobre os pólos . Eles são mais fracos no verão, quando as pressões são mais elevadas sobre os pólos .
Chuva no Litoral Ranges

Os ventos de oeste sopram através do Oceano Pacífico no inverno , pegando calor e umidade da superfície subjacente oceano. Quando os ventos atender as cadeias de montanhas costeiras , que sobem . Como a massa de ar que flui sobe em direção aos cumes da cimeira, que esfria até que finalmente chega a sua temperatura de saturação . O vapor de água se condensa em água líquida, primeiro formando nuvens e , em seguida, a precipitação. Muito do que o líquido cai como chuva e neve nas faixas costeiras.
Ventos Warming

A massa de ar esfria por expansão à medida que sobe para as montanhas. É ganha novamente o calor do processo de conversão de vapor de água para a água líquida . O calor de condensação eleva-se a 2,5 ou quilojoules 597 calorias por grama de água . De calor adicionais podem ser provenientes do calor de fusão se a água congela no ar em grandes altitudes . Até o momento os ventos de oeste têm atravessado as faixas litorâneas, a umidade que trouxe do mar foi dissipada eo processo tem aquecido os ventos e as nuvens , pois continuam em direção ao leste da costa em direção às Montanhas Rochosas.

Snow Comer

Quando os ventos finalmente atravessar as Montanhas Rochosas e descer , eles são compactados , como o ar é mais denso em altitudes mais baixas . Esta compressão aquece o ar ainda mais enquanto se move sobre as encostas orientais das montanhas. O ar se aquece por cerca de 9,8 graus Celsius para cada 1.000 metros que desce, ou cerca de 5,4 graus centígrados por 1.000 metros de descida. Desde linhas de cume nas partes das Montanhas Rochosas são 3.000 metros (10.000 pés) ou mais acima do nível do mar, o ar vai aquecer até 20 º C ( 36 º F ) ou mais quanto se trata de fora das montanhas. O ar permanece seco , uma vez que perde umidade sobre as montanhas , mas ganha muito pouco , uma vez deixando o oceano.