Explicação da magnitude de um Earthquake

A gravidade dos sismos pode ser descrito em termos de intensidade e magnitude . Embora esses termos são freqüentemente confundidos ou mal utilizados como sinônimos, eles são expressões completamente diferentes. Intensidade é baseado nos efeitos observados de um terremoto, enquanto magnitude está relacionada com a quantidade total de energia liberada por um terremoto . Richter escala de magnitude

Em 1935, Charles F. Richter inventou uma escala para quantificar a quantidade de energia liberada por um terremoto. Sua escala , conhecida como a escala Richter, foi uma escala logarítmica com base na relação entre o pico de amplitude de um terremoto, ou movimento do solo , ea distância do dispositivo de gravação do epicentro do terremoto. Como uma escala logarítmica de base dez , cada aumento de número inteiro igual a um aumento de dez vezes em movimento no solo , e cerca de 31 vezes a energia . A escala foi projetado para terremotos Califórnia e não é confiável para magnitudes maiores do que sete ou distâncias superiores a 370 milhas . Novos métodos para determinar magnitude já foram desenvolvidas; no entanto, os seus valores são consistentes com a escala Richter.
terremoto de magnitude Classes

Terremotos de magnitude 3,0-3,9 são considerados sismos menores. Aqueles com magnitudes entre 4,0 e 4,9 são referidos como terremotos leves. Terramoto registrando entre 5,0 e 5,9 graus na escala Richter são considerados sismos moderados. Aqueles com magnitudes entre 6,0 e 6,9 ​​são referidos como terremotos fortes. Magnitudes entre 7,0 e 7,9 são classificados como grandes terremotos . Todos os terremotos com magnitudes mais de 8,0 , e não há limite superior da escala Richter, são considerados grandes terremotos .
Terremoto Escala de Danos por Magnitude

Não são aproximadamente 900 mil terremotos por ano que têm magnitudes inferiores a 2,5 . Estes terremotos são raramente sentida, mas são registradas por sismógrafos . Todos os anos , há cerca de 30 mil terremotos com magnitudes entre 2,4 e 5,4 . Estes terremotos normalmente produzem danos ligeiros . Sismos com magnitudes entre 5,5 e 6,0 causa danos leves a estruturas, de que há uma média de 500 a cada ano . Uma média de 100 terremotos com magnitudes entre 6,1 e 6,9 ​​ocorrem a cada ano . Estes terremotos fortes resultar em grandes danos , especialmente em áreas povoadas . Todos os anos , há cerca de 20 sismos com magnitudes entre 7,0 e 7,9 . Esses grandes terremotos são responsáveis ​​por danos graves. Grandes terremotos só ocorrem uma vez a cada cinco ou dez anos . No entanto, quando o fazem, eles causam danos catastróficos perto de seu epicentro.
Escala modificada de Mercalli Intensity

A Escala de Mercalli Modificada Intensidade é usado nos Estados Unidos para determinar a intensidade do terremoto . Ao contrário de grandeza , que é baseado em matemática , esta escala é baseada nos efeitos observados . A escala foi originalmente formulada em 1900 por Giuseppe Mercalli , e revisto em 1931 por Harry Madeira e Frank Neumann. A escala tem doze níveis crescentes de intensidade , designados por algarismos romanos . Ao contrário de magnitude , que se baseia na amplitude, é cientificamente medido e resulta em um valor total, a intensidade de um terremoto pode variar muito dependendo da localização e é dependente de avaliação subjetiva do observador.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]