Quais foram os principais resultados da espaçonave Yohkoh

? Yohkoh A espaçonave foi usado em uma missão japonesa. Foi lançado em agosto de 1991 e terminou 30 a 23 de abril de 2004 A nave espacial foi um foguete M-3 -SII japonês que continha um espectrômetro de banda larga, Bragg espectrômetro de cristal, telescópio de raios -X duros e telescópio de raios -X moles. O principal objetivo da missão era para estudar erupções solares . Ativa Região Transient Brightenings

Uma das primeiras descobertas da sonda Yohkoh era que as regiões ativas do Sol não são estáticos , mas contêm flarelike brilho . Esta é conhecida como a região activa de branqueamento transiente , ARTb . Estes brightenings não são tão intensos como flares e são classificados como não térmico , como eles produzem muito menos calor quando comparado com flares . Verificou-se que a frequência com que ocorrem ARTBs está correlacionada com a quantidade de fluxo de raios -X na área e este fluxo de raios -X pode ser medida usando telescópios em vez de dados de rádio.

Massa coronal Erupções

a erupção de massa coronal ocorre quando eletricamente carregado entra em erupção de gás a partir da parte do sol conhecida como a corona. Até 10 bilhões de toneladas de gás é libertado para o espaço. Estes podem ser descritos como um tipo de espaço de tempestade e podem ser muito prejudiciais . Estas partículas de gases de perturbar o campo magnético da Terra e causar mau funcionamento de satélites e blecautes . A espaçonave Yohkoh identificou uma estrutura em forma de S , chamada de sigmóide , que ocorre na superfície do Sol antes de ocorrer a erupção de massa coronal . Este aviso precoce pode ser usado pela NASA , empresas de energia e telecomunicações para tomar medidas para evitar danos ou problemas.
Solar Flares

A missão Yohkoh determinou a causas de erupções solares . Estas erupções ocorrem devido a uma súbita liberação de energia magnética . Estas partículas atingiu a superfície do sol e causar material solar a vaga para o exterior da superfície , em velocidades muito altas . Este foi um enorme revelação de como o Sol funciona e estabeleceu a base para muitas novas missões e experimentos. Esta é uma importante descoberta no campo da física solar.
Ventos solares Baixar sua imagem

Junto com observações e amostragem feitas pela sonda Ulysses , outra grande descoberta do Yohkoh envolvidos ventos solares . Mudanças vento solar devido a explosões na superfície do Sol ; Isso também afeta a energia magnética do Sol, a Terra e no espaço. A nave conseguiu produzir modelos no vento solar e como encontrar pontos fracos no espaço que podem ser afetadas por ventos solares, que também se relacionam a áreas magnéticos fracos . Por isso , a nave espacial adicional estão testando essas áreas fracas para determinar a eficácia do modelo.