Partes de um grão de pólen

Grãos de pólen causar alergias e fornecer alimentação , mas seu propósito original é a reprodução. As plantas de floração dispersar os grãos de pólen para divulgar seus espermatozóides para outros membros da espécie . Cada grão de pólen é composto por duas a três células cercadas por um muro de proteção . Os grãos vêm das anteras das flores que possuem lóculos que servem como centros de produção de pólen . Germ celular

Esta célula forma as células de esperma que fertilizam o ovo na flor. No lóculos das anteras , as células produzem células mãe de pólen . Eles sofrem o processo de mitose para formar espermatozóides : cada célula mãe cria quatro espermatozóides . A célula germinativa inicial divide -se em duas células espermáticas. Esta divisão pode ocorrer antes ou depois do grão atinge o estigma , dependendo da espécie .
Tubo celular

A célula do tubo é nomeado para a sua função. Após a polinização , o grão absorve água , o que desencadeia novos processos em suas células. A célula do tubo desenvolve dentro de um tubo . As células de esperma mova através do tubo para o ovo . Enquanto a flor -mãe é formar grãos de pólen em suas anteras , a célula do tubo é adicionado às fibras de uma camada de células chamadas do tapete , o que também envolver as células em uma parede chamada de esporodermas .

esporodermas

o esporodermas é o muro que cerca o grão de pólen . Ele protege as células como o grão desloca-se do antera a um estigma . Uma vez que os grãos poliniza uma flor , aberturas na esporodermas permitir que as células a sair da cobertura . As estruturas externas de grãos de pólen persistir no registro fóssil .

Este muro é composto de várias camadas . Há duas camadas principais do esporodermas : exina eo intine . O intina é feito de celulose ; exina é composta principalmente de esporopolenina , um polímero resistente . A exina em si é constituído por cinco camadas . Os três exterior formar sexina , enquanto os dois interior são chamados a nexina .

A camada externa é a camada tactal supra , o qual tem elementos de escultura na superfície . Esta escultura distintivo permite aos cientistas identificar a espécie a partir da qual um grão de pólen vieram . Por vezes , a superfície do grão tem substâncias que permitem aderir a objectos para facilitar o transporte do pólen de uma flor . A camada seguinte é a tectum , uma camada protectora de espessura . Debaixo do tectum é a camada columela, que é composta por hastes que conferem resistência à estrutura do pólen . Sob o collumellae são a camada pé ea camada endexine , que compreendem o nexina .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]