Jogos para o Ensino Opostos

Como as crianças desenvolvem cognitivamente , eles se movem passado identificação básica e começar a compreender a relação entre dois objetos ou conceitos. Relacionamentos incluem reconhecimento de objetos de apoio , como uma capa de chuva e guarda-chuva , ou distinguir qual animal faz uma " mooo " som de outros animais. Identificar opostos requer a aplicação de conhecimento e características anterior a novas situações. Compreender tátil e opostos visuais promove habilidades de raciocínio das crianças e as relações cognitivas. Sensorial Opostos

Configurando quatro mesas sensoriais permite que as crianças aprendem opostos através do sentimento e memória tátil. A primeira tabela contém sensorial limpas molhado, mas não pingando , trapos , enquanto a segunda tabela tem panos limpos e secos . A terceira tabela tem várias garrafas de água quente eo quarto tabela tem várias garrafas de água fria. As crianças correm e tocar a tabela que contém o oposto da palavra de comando . Por exemplo, se você gritou: " molhado! " todas as crianças correr e tocar os panos secos . Suas tabelas deve ser grande o suficiente e contêm material suficiente para cada criança para tocar pelo menos uma parte de um objeto.
Visual Opostos

Neste jogo , as crianças correspondem e organizar conceito visual cartões. Descrever conceitos sobre os cartões que são fáceis para ilustrar , como verão e inverno ou feliz e triste. Espalhe os cartões de face para cima e e peça às crianças para fazer jogos apropriados de opostos. Outra opção é pendurar fotos de 8 por 10 polegadas de conceitos opostos em uma linha de roupas e pedir a classe de apontar os opostos como um grupo. Após a identificação de um par correspondente , alinhavar o lado duas imagens a lado em uma placa de boletim adjacente.
Movimento oposto

Este jogo permite que as crianças usam seus corpos para aprender opostos movimento. As crianças estão em um grupo ou linha e responder à sua primeira direção do movimento antes de chamar o movimento oposto. Por exemplo, o primeiro sentido é " agitar as mãos muito rápido ", todas as crianças fazê-lo. Em seguida, pedir ao grupo ", o que seria um oposto de apertar as mãos muito rápido ? " As crianças respondem com ", agitando as mãos lentamente" e , em seguida, fazê-lo.
Little Man Opostos

Neste jogo, cada criança tem a sua própria pessoa minúscula figura e uma caixa pequena. Dê as direções crianças para o valor que inclui movimento e em torno da caixa . Instruções de exemplo incluem colocar a figura mais, em seguida, sob , a caixa , colocando a figura abaixo o plano e , em seguida, de pé -lo de volta para cima em linha reta. Usando um personagem secundário torna a experiência divertida e permite que as crianças ver o que as direções ou posições opostas parecem.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]