Jogos Divertidos coreano

Coréia tem muitos feriados e celebrações diferentes. Além dos 12 feriados anuais tradicionais , há também celebrações mais pessoais, como hwan -gap , que celebra 60 º aniversário de um membro da família. Estas celebrações muitas vezes envolvem jogos tradicionais coreanas. Se você está observando uma celebração tradicional coreana , tentando sentir alguma da cultura da Coréia ou apenas à procura de um pouco de diversão , experimente estes jogos. Yut

Yut é um jogo de tabuleiro jogado ao longo das bordas da placa . Cada extremidade tem sete espaços . O espaço canto inferior esquerdo é designado " casa", e é o local onde todo mundo começa . Cada jogador recebe quatro mals , ou pedaços . Estes podem ser botões, pedras ou mesmo damas. O objetivo do jogo é ser o primeiro jogador a mover todas as suas mals sentido anti-horário em torno da placa e trazê-los de volta para casa . O movimento é detemined jogando quatro varas yut para o ar e deixá-los cair. Eles são arredondados , de um lado e do outro plano . Um lado liso para cima , ou " não ", permite que o jogador se mover espaço 1. Dois plana, ou " gae ", move-se dois espaços. Três plana, " gul ", move-se três. Todo plano, chamado de " yut ", move quatro. All round " mo ", move-se cinco. Jogando mo ou yut dá um turno extra . Pousando em um canto permite que você mova para o canto oposto . Pousando em mal de um oponente significa que o oponente tem de começar de novo e você terá um turno extra . Pousando em seu próprio mal permite mover ambos os mals juntos.
Quatro campo Kono

Quatro campo Kono é outro jogo de tabuleiro tradicional. O conselho é composto por quatro linhas horizontais que cruzam quatro linhas verticais , dando 16 cruzamentos. Cada jogador tem oito peças , e os coloca em oito cruzamentos do seu lado do tabuleiro. Cada jogador move pulando sua uma de suas peças em detrimento de outro e desembarque em uma das peças do adversário . Se não captura é possível, então esse jogador pode mover uma peça para qualquer intersecção adjacente. O vencedor é o jogador que capturar todas as peças do seu adversário em primeiro lugar, ou prende -lo para que ele não pode se mover.
Cinco Campo Kono

Cinco Campo Kono tem cinco linhas verticais e horizontais . Cada jogador tem sete peças , com cinco colocados ao longo das interseções da borda mais próxima a ele. Os dois restantes são colocadas nas intersecções periféricas da próxima linha . Quando for a sua vez , um jogador move uma de suas peças para um espaço vazio . Não há saltos ou captura. O primeiro jogador a ocupar todos os espaços a partir do seu oponente ganha.
Sports

Há esportes que também são tradicionais jogos celebração coreanos. Concursos de tiro com arco são tradicionais . Portanto, são jogos de luta , que são tradicionalmente considerados jogos dos homens. Swinging é um jogo de mulheres tradicionais.

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