Como calcular THACO

Para simplificar as Advanced Dungeons and Dragons ( AD & D) conjunto de regras para a 2 ª edição do jogo, os designers do jogo desenvolveu um novo sistema para determinar visitas pousou sobre os adversários durante o combate. THAC0 , para bater armadura classe 0, permitiu um cálculo simples para determinar as chances de sucesso com base no número THAC0 de um personagem jogador . Este foi o número um jogador necessário para rolar para bater um adversário com uma classe de armadura de 0 . Sabendo esse número , os jogadores da 2 ª edição poderia facilmente determinar o rolo necessário para atingir outras classes de armaduras , eliminando a necessidade de olhar para cima cada rolo hit em um gráfico durante gameplay.Things você precisa
AD & 2 Guia do Mestre D Edição Masmorra
AD & D 2 ª Edição do manual do Jogador
AD & D 2 ª Edição da Monster manual de
Show Mais instruções
< br > 1

Abra o AD & 2 Guia do Mestre dos Magos Edição D e ligue o Capítulo 9 , o capítulo "Combat " . Localize tabelas 37 , 38 e 39 de consultar o cálculo THACO .
2

Encontre o grupo de classe jogador personagem no lado esquerdo da Tabela 38, " calculados THAC0S ". Cada classe de personagem específico cai dentro de um dos quatro grupos básicos , Priest , Rogue , Warrior e Wizard, Consulte o AD & D 2 ª Edição Livro do Jogador para determinar qual grupo o personagem do jogador se enquadra . Mover para a direita ao longo da mesa , até encontrar o nível do jogador . O número listado em nível é THACO do personagem do jogador . Para acertar um oponente com uma classe de armadura de 0 , você precisará rolar este ou um número mais alto em um dado de 20 lados. Classe Player e os níveis são listadas na ficha de personagem do jogador .
3

Use a Tabela 37, " THAC0 Avanço " para personagens dos jogadores sobre o nível de experiência de 20. Localize o grupo de caráter. Use a relação listada em " Melhoria da taxa de Pontos /Level" para modificar THAC0 do personagem para cada nível de mais de 20. , Por exemplo, uma proporção de 1/3 significa que você subtrair um ponto THAC0 para cada três níveis de ganhos. Assim, um feiticeiro com um THAC0 de 14 a nível 19 , tem uma THAC0 de 13 a nível 22.
4

Aplicar as modificações thac0 devido a efeitos externos antes de lançar os dados . Modificações mais comuns são devido a efeitos de magia que alteram a visão, ou a força ou itens mágicos e armas transportados pelo personagem. Para cada + para bater , adicione 1 para o rolo sobre os dados para determinar se o jogador faz o seu rolo THAC0 , para cada modificação negativo , subtrair 1 dos dados.
5

Use a Tabela 39, " criatura THAC0 "para determinar a base de THAC0 das criaturas. Encontre os dados de vida da criatura sobre a mesa. Dados de Vida são listadas em estatísticas criatura e descrições na 2 ª Edição AD & D Manual do Monstro . O número listado abaixo da coluna " Dados de Vida " em cima da mesa é THAC0 da criatura. Algumas criaturas têm modificado dados de vida , devido a circunstâncias especiais, tais como papéis de liderança ou campeão . Muitas vezes, essa modificação inclui dados adicionais adicionados às taxas normais de criatura . Adicionar um dado de vida adicionais para THAC0 do monstro em cima da mesa se ​​a modificação da criatura é de três ou mais dados . Modifique o listado bater dados como faria THAC0 do jogador devido a efeitos externos antes de fazer sua rolagem de dados .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]