Tutorial em Platforming em AS3

Plataforma jogos foram em torno de anos. Como tipificado por um dos mais originais , " Donkey Kong" criado pela Nintendo em 1981, jogos de plataformas atuais jogadores com o desafio básico de saltar de uma plataforma para o próximo sem cair ou correr em obstáculos feitos para eliminar o seu personagem do jogo. ActionScript 3.0 ( AS3) é a mais recente versão do ActionScript e é a linguagem de programação da plataforma Adobe Flash , o que ajuda os programadores a criar interação em seus jogos e , mais especificamente, jogos de plataforma . Instruções
1

Crie o seu personagem , que é o primeiro passo na criação de um tutorial para o seu jogo de plataforma em AS3 experiência . Seu objetivo nesta etapa é permitir que o seu personagem para mover para a esquerda e para a direita , bem como permitindo-lhe saltar.
2

Construa o seu primeiro nível para o seu personagem para competir em seu jogo de plataforma. Você vai criar blocos para o seu personagem para se sustentar nesta fase de desenvolvimento do seu jogo.
3

Programa de itens diferentes em seu jogo , agora que você desenvolveu seu personagem eo nível . Além dos blocos , o programa de seu jogo para que o seu personagem vai cair quando ele não está em pé sobre um dos blocos . Você também pode desenvolver mais itens para o seu personagem para se sustentar durante a programação. Kenny Sun do Sr. Sun Studios também recomenda que você programar o seu jogo neste momento para mover para a esquerda e para a direita , como seu personagem se move além da tela de cada lado.
4

Adicione vários elementos para o seu nível . Criar escadas , permitindo que o seu personagem para subir depois de ter caído de uma das plataformas . Mr Sun Studios aconselha criar amortecedores aqui também. Estes são os dispositivos elétricos em seu jogo que o seu personagem pode correr para saltar e para trás, mas não será capaz de percorrer . Seu personagem terá que ter uma maneira de acabar com o pára-choque , como o uso de uma escada ou saltar de uma plataforma para o próximo .
5

Construir um inimigo para o seu personagem . Para fazer com que o objeto do jogo mais complexo do que simplesmente ir do ponto A ao ponto B escalando e pulando , adicionar um personagem inimigo para criar uma variável que aumenta a dificuldade do jogo.
6

completo o nível adicionando incentivos e um ponto de chegada . Como em " Donkey Kong ", o objetivo é obter a partir da parte inferior da subida íngreme até o topo. Faça o mesmo aqui , criando uma linha de chegada. Mr Sun Studios recomenda incentivos ao longo do caminho , como moedas de ouro.
7

Construa um placar de manter o controle de como os participantes saem no jogo. Também certifique -se de fornecer um botão de reset que irá repor o placar quando um novo jogo é iniciado.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]